Alternativas ao Adsense para ganhar dinheiro com seu site

Recentemente tive minha conta Adsense bloqueada pelo Google, eles alegaram atividades de cliques inválidos, isso é claro me deixou bastante irritado, pois  eu tinha trabalhado bastante para conseguir uma quantidade razoável de visitantes, e meus pageviews aumentaram rapidamente, em pouco mais de dois meses eu já tinha juntado mais de U$ 20.

Conta desativada

O login de sua conta do AdSense está desativado no momento. Recomendamos que você verifique em suas caixas de entrada de e-mail se há alguma mensagem sobre o status de sua conta. Às vezes, nossas mensagens são retidas por filtros de e-mails. Por isso, não se esqueça de verificar também as pastas de e-mails em massa/spam de suas contas de e-mail.

Achei o acontecimento estranho, pois aparentemente eu não havia violado nenhum termos do programa  e resolvi pesquisar sobre o assunto na Internet, para minha surpresa descobrir um grande numero de pessoas que passaram pela mesma situação e um número surpreendente de reclamações contra o Google.

O Google não proíbe claramente que uma pessoa ligada a você crie uma nova conta e publique os anúncios em seu site, mais analisando os vários casos eu fiquei com receio de perder meu tempo mais uma vez trabalhando de graça e passei buscar alternativas que fossem igualmente lucrativa, descobrir que não faltam boas opções.

A uma das grandes sacadas do Adsense é a  sua eficiência em controlar os tipos de publicidades que vão aparecer de acordo com o assunto da página, isso aumenta imensamente a rentabilidade neste quesito o Lomadee é muito bom, ele pode ser configurado para funcionar de forma semelhante ao Adsense, há inclusive um pluguin para usuários do WordPress que oferece automaticamente produtos relacionados ao que estiver escrito no seu Post.

Outro ponto positivo do Adsense é que você também e remunerado pelo número de visualizações de anúncios não, isso não é muito comum entre os programas de afiliados, nessa modalidade de monetização temos um concorrente que inclusive supera o Adsense, estou falando do Hotwords, ele ainda tem a da vantagem de não ocupar espaço com suas propagandas, já que as publicidades são integradas diretamente ao texto de forma automática.

Talvez a verdadeira carta atrás das mangas em termos de renda são os blocos de textos, eles podem ser formatados com as cores do seu Layout,  ficando totalmente integrado as páginas, ou até servir como complemento ao conteúdo dos textos, neste ponto o Adsense é aparentemente era imbatível, mais eu também encontrei um substituto à altura, o programa de afiliados do Uol, a lucratividade por enquanto esta sendo um pouco menor que o do Google Adsense, mais pelo menos ainda não encontrei ninguém reclamando de ter sido bloqueado injustamente, além dos formatos tradicionais de banners também é possível trabalhar com XML, criando anúncios totalmente customizáveis.

Bem, no futuro talvez eu arrisque o Adsense mais uma vez, mas por enquanto estou satisfeito com os programas alternativos, afinal nada na vida é insubstituível.

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário