Como aumentar a velocidade de sites até 200%

A velocidade do site e os tempos de carregamento das páginas agora é um algoritmo importante do ranking Google.

Agora vou mostrar maneiras de você aumentar em 200% a velocidade de carregamento do seu blog ou site de maneira fácil, apenas com algumas medidas simples.

1. Teste a velocidade de seu blog ou site.
Veja como Testar seu site aqui.

2. Use cache plugin
Cache plugin é importante para reduzir a carga do servidor e aumentar a velocidade do site, já que ele armazena em cache as páginas. Veja como configurar cache plugin aqui.

3. Use CDN
Veja o que é CDN aqui. Existem vários, como MaxCDN e Amazon Cloudfron. Tem alguns grátis, o principal dele Cloudflare.


4. Limpe sidebar, barra lateral e Footer

Faça uma limpeza geral no sidebar e footer. Deixe apenas o que for 100% essencial. Remova widgets que não acrescentam nada no seu blog. Limpe seu template.

5. Remova Widgets post relacionados

Super importante ter um sistema de posts relacionados, mas muitos desses widgets de posts relacionados atrasam a velocidade de seu blog ou site. Escolha um que causa menos lentidão.  Um dos mais indicados é o YARRP que tem um sistema de carregamento próprio. Para quem quer post relacionado com imagens.

6. Reduza Botões Sociais

Botões Sociais são importantes, mas causam uma lentidão enorme. A melhor alternativa é usar o plugin Sharebar que carrega rápido e mostra botões de compartilhamento sociais na barra lateral.

7. Desativar Gravatars

Gravatar é ótimo, muita gente gosta, causa boa impressão, mas imagine a lentidão que causa numa página que precisa carregar 100 gravatars.

9. Carregue menos comentários
Veja como fazer. Em configurações clique em discussão e reduza o número de comentários que deve ser mostrado; use também o plugin Akismet, que além de proteger contra spams ajuda nesse processo. Veja a foto!
10 Reduza tamanhos das Imagens

Além de usar CDN para carregamento de imagens, fotos, use plugins, como Smush-it para comprimir as imagens em seu servidor. Tente fazer também Sprites CSS para combinar várias imagens numa única imagem. Lembre-se de especificar as dimensões das imagens. Use também o efeito conhecido como lazyLoad.

Existem outras medidas simples de fazer que vão acelerar seu blog ou site, como, embeb, publicar menos videos e GZip Compression. Gostou do post? Conhece outras formas de aumentar a velocidade de blogs e sites, Comente e Compartilhe!

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário