Como recuperar arquivos que viraram atalho em Pendrives com vírus

Depois de sua popularização, o pendrive o passou a ser um dos principais meios de disseminação de pragas virtuais, frequentemente as pessoas reclamam por não conseguirem mais abrir seus arquivos depois de plugar o pendrive em algum computador infectado, não se preocupe, em quase 100% dos casos seus documentos continuam intactos, pois alguns vírus, simplesmente criam um atalho apontando seu executável com o mesmo nome dos arquivos, enquanto os originais ficam apenas ocultos, sendo fácil recuperá-los, siga os passos:

1- Abra o Bloco de notas, copie e cole o código abaixo:

attrib -h -r -s -a *.* /s /d

2- Vamos criar um pequeno arquivo de lote (.bat), assim toda vez que eventualmente seu pendrive for infectado você vai poder recuperar tudo com apenas um clique.

3- Depois de copiar os comandos no bloco de notas (notepad), navegue até onde você deseja salvar o arquivo e no final do nome que você deve colocar a extensão .bat , no notepad, observe logo abaixo do nome, em “Salvar como tipo” e escolha “Todos os arquivos” (caso contrário nosso bat será salva como um arquivo de texto e não funcionará). Depois de tudo isso foi feito, clique no botão Salvar e saia do Notepad.4- Copie o arquivo recém-criado para a raiz de seu pendrive e dê um duplo clique, ele vai executar os comandos automaticamente, no final todas suas pastas vão estar visíveis outra vez. :-)

A outra forma seria simplesmente abrir o prompt de comando e fazer o procedimento manualmente, mas da forma que expliquei acima é a mais pratica, pois você poderá usar o bat para mostrar as pastas quando e onde quiser.

Veja também:  Como abrir pendrives infectados sem contaminar seu computador e como proteger definitivamente seu pendrive contra vírus, se tiver alguma dúvida deixe seu comentário.

Ivanilton Quinto
Ivanilton Quinto é um especialista em desenvolvimento de soluções digitais, criador do Rotina Digital, Cidades do meu Brasil e outros sites com milhões de visitantes. Ele tem como missão de vida fazer o poder da informação e do conhecimento transformar a vida das pessoas que buscam Tecnologia.
Ivanilton Quinto on linkedinIvanilton Quinto on googleIvanilton Quinto on facebook

58 comentários sobre “Como recuperar arquivos que viraram atalho em Pendrives com vírus

  1. Pingback: Como abrir pendrives infectados sem contaminar seu computador | Rotina Digital

  2. Roger

    Valeu!!
    Muito obrigado pelo auxílio. Vc não imagina a minha felicidade quando vi minhas pastas com centenas de relatórios….Eu já dava como material perdido.
    Deus abençoe vocês!!
    Saúde e paz!!

  3. Jiraiya

    Valeu ai galera! Pelo meu nome ja da para perceber que eu sou Otaku kkk consegui recuperar alguns arquivos de Naruto e One Piece do meu pen drive hehe muito feliz com isso! Valeu mesmo rotinadigital.net!

  4. Tatiane

    Gente, eu tinha perdido tuuuuuudoooo do meu pen drive. Coisas da facul, concursos, fotos até meu planejamento para 2017. kkkkk Funcionou!!!!! Ta tudinho aqui de novo. Valeu!

  5. jonil

    Quero agradecer a sua ajuda, meu amigo que é tecnico queria formatar o pen drive e perder os arquivos. e graças a sua dica eu recuperei os arquivos e nem precisei de tecnico.
    Muito obrigado mesmo.

  6. bruna

    Aiin =/ to desesperada , no meu pendrive estava cheio de trablhos da Facul..e agora perdi tudo , foi para a quarentena do Avast , como faço? isso ai que você falou para fazer não resolveu..e agora , me ajude pleaseee =/

  7. Luis Henrique

    Ai Deus seja louvado, encontrei um anjo que salvou meu dia, estava deprimido perdi todos os arquivos do meu HD externo, tinha minha vida nele, fotos de viagens arquivos da facul, trabalho, documentos tudo voces podem imaginar, estava tendo um ataque cardiaco ja, estou me sentindo aliviado, ufa que sufoco, MUITO OBRIGADOOO MESMO, COMO SE TIVESSEM SALVADO MINHA VIDA, VALEU QUE DEUS ABENÇOE VOCÊS, ABRAÇÃO GALERA.. DO ROTINA DIGITAL

  8. Evandro Charles de Faria

    Realmente funciona a informação, recupera de verdade, parabens ao idealizador, muita inteligencia é assim que as pessoas deviam ser, usar da inteligência para o bem…

  9. Nay

    Eu tentei mas não deu certo. meus arquivos não voltaram. Me ajude por favor. E só copiar o código no bloco de notas e salvar da forma que pediu e jogar no pen drive e coloca-lo para executar. ou quais seriam os comandos que tenho que colocar
    ??????

  10. Rodrigo Almeida

    Meu nome e rodrigo estou com problema no meu pendriver minhas pasta de musica virou atalho mais ai fui coloquei ele em um computador com anti virus e antivirus sumiu com os atalhos mais eu coloco o pendrive no son do carro toca o que faço para recuperalas sem peder nada eu agradeço se puder me ajudar!!!!

Deixe o seu comentário: