Termos mais buscados no Google Brasil em 2010

O Google divulgou no dia 9/12  sua lista de assuntos mais buscados do ano em mais de 50 países, inclusive no Brasil. Em 2010, “Larissa Riquelme”, foi o termo mais pesquisado na ferramenta de busca mais popular do mundo. A modelo ganhou popularidade durante a Copa do Mundo deste ano ao prometer ficar nua se a seleção paraguaia se classificasse para as semifinais do campeonato. “Formspring” e “Justin Bieber” são outros termos entre os mais buscados, segundo o estudo Zeitgeist.

Além dos termos mais buscados, a lista também aponta termos que estão ganhando mais espaço entre as buscas num curto espaço de tempo. No Brasil, “Enem 2010”, o Exame Nacional do Ensino Médio, aparece entre os termos emergentes, devido à polêmica em torno das falhas ocorridas durante a prova. Restart e Luan Santana também estão entre os 10 termos mais pesquisados.

Para fazer o estudo, o Google analisou todas as buscas realizadas no site após retirar spams ou termos sem sentido. Em 2010, os internautas fizeram 1 bilhão de buscas por dia utilizando o Google.

Orkut

Pela primeira vez, o Google também analisou dados de uso da rede social Orkut. O Brasil continua em primeiro lugar entre os países com maior número de usuários, seguido pela Índia e Estados Unidos. Entre os jogos sociais oferecidos pelo site, os mais utilizados são Colheita Feliz, Mini Fazenda e Café Mania (minha mulhar perde horas nestas porcarias…).

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário