Compartilhe com um Amigo:

Já pensou em cuidar do seu cachorro com o auxílio de um aplicativo? Na era digital em que vivemos, muitas questões podem ser solucionadas através de pesquisas simples, na velocidade de um toque na tela de nosso smartphone. Essa facilidade que a tecnologia nos traz, pode reduzir em muito alguns problemas, dentre estes, os que estão relacionados ao bem-estar de nossos pets.

Nem sempre a correria do dia a dia nos permite estar atentos a todos os sinais que nossos companheiros podem estar tentando nos passar. Mesmo que estejamos atentos, é difícil conseguirmos dedicar a totalidade de nosso tempo aos nossos amigos peludos.

Existem inúmeros aplicativos que podem ajudar você nesse sentido, desde clínica veterinária até dicas diárias de cuidados com o pet. Tanto para que você tenha dicas de como compreender os sinais que o seu cachorro está expressando, quanto àqueles que prestam serviços de pet sitter, os cuidadores de animais.

Como a nossa ideia é te ajudar a escolher os melhores serviços de app, vamos listar alguns meios que possam auxiliar você quando o assunto for dúvidas sobre o comportamento do seu pet!

1# Pet First Aid

Esse app funciona como um grande apoio no caso de primeiros socorros. O grande diferencial desse aplicativo é que ele traz em seu banco de dados referências funcionais para que você consiga acolher o seu cão em momentos de dificuldade.

O Pet First Aid disponibiliza a você o acesso à técnicas de primeiros socorros, tais como: medir o pulso e a temperatura de seu pet, realização de massagens, elaboração e aplicação de compressas e etc.

O mais interessante desse app é que ele está dividido por sessões, onde você pode se guiar por categorias como “Emergência”, “Picadas e mordidas” e muito mais.

Esse app está em inglês, no entanto, ele é super intuitivo, você conseguirá seguir as orientações facilmente.

2# iKibble

Você sabe qual tipo de comida dar ao seu cão?

Muitas vezes não sabemos ao certo que tipo de alimentação é a mais adequada para o nosso pet. Sempre tem alguém da família, ou entre os nossos amigos, que acabam dando alguma “provinha” do almoço para os peludinhos. Mas é bom termos muito cuidado com isso!

O iKibble pode te ajudar nesse sentido. Esse app foi preparado para dar suporte aos tutores que têm dúvidas sobre como alimentar o seu pet. É um app muito interessante, com dicas objetivas sobre o que você pode adicionar à dieta do seu bichinho. Vale a pena conhecer!

3# 11Pets

O 11Pets pode ser um grande aliado de sua memória. Nesse app você pode criar o seu banco de dados de acompanhamento do seu cão. O app possibilita que você crie o calendário de atividades de seu cão: dias de consultas, eventos, passeios especiais entre outros.

Simples e intuitivo, esse app está disponível 100% em português.

4# iCam

Esse app é muito interessante!

Nele você consegue visualizar o que o seu cão faz durante o tempo em que você está fora de casa.

O diferencial desse app, é que você precisa tê-lo instalado no seu smartphone e também no seu computador. Para que você possa monitorar o seu cãozinho, é necessário que você disponha uma ou duas webcams pela sua casa, para acompanhar em tempo real o que acontece com o seu pet.

Assim, se algo acontecer enquanto você estiver fora, é bem fácil para compreender o que se trata. Esse fator pode ajudá-lo a entender com maior rapidez se algo grave acontecer, ou se o seu cão estiver se comportando de forma diferente e aparentemente sem motivos.

5# DogHero

Um dos mais populares apps para a contratação de pet sitters, o DogHero ganhou um grande espaço no ramo de cuidadores pets. É uma solução efetiva para tutores que não conseguem passar muito tempo com os seus companheiros.

Seja por motivos de férias, viagens à trabalho e até mesmo administração de medicamentos, você conseguirá contactar facilmente profissionais com muita experiência para esse tipo de trabalho.

Gostou das nossas dicas? Todos esses apps estão disponíveis nas principais plataformas para download.

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu