em

AMD Fusion – A união entre CPU e GPU

A AMD anunciou na noite desta terça-feira, durante o evento CES Unveiled, sua nova geração de chips Fusion, que unem em um só processador o chip do computador (CPU) com a placa de vídeo (GPU). O CES Unveiled é um dos eventos pré-CES 2011, a Consumer Electronics Show, maior feira de tecnologia, que começa oficialmente no próximo dia 6, em Las Vegas.

Os chips da nova linha Fusion serão montados em notebooks e desktops de entrada, e fabricantes como Lenovo, Sony, Asus e MSI já mostraram seus primeiros portáteis equipados com a nova tecnologia. Segundo a AMD, os processadores são fabricados no processo de 32 nanômetros e integram até quatro núcleos (cores) de processamento.

Os processadores Fusion têm ainda compatibilidade com DirectX11 e até 500 gigaflops de capacidade de processamento. A ideia da AMD é que os desenvolvedores de aplicativos criem programas que usem recursos gráficos (da GPU) e do processador simultaneamente. Demais versões do chip Fusion serão lançadas ainda este ano.

Fonte: Zumo Notícias

Publicado por Ivanilton Quinto

Empresário viciado em tecnologia, Ivanilton Quinto adora desenvolver e brincar com soluções que tenham o poder de facilitar nossa rotina digital!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bug no hotmail zera as contas de 17 mil usuarios

Bug no Hotmail zera as contas de 17 mil usuários

via anuncia processador dual core nano x2

VIA anuncia processador Dual core Nano X2