em

Aplicativo Lulu para Avaliar Homens é uma Total Invasão de Privacidade

Nos últimos dias muito tem se falado do aplicativo Lulu, um aplicativo disponível para iOS (iPhone e iPad) e aparelhos com o sistema Android, a ideia do aplicativo é bastante simples, assim como seu funcionamento, nele a mulher poderá dar notas e até descrever situações sobre homens, de forma livre e tudo no anonimato.

Mas se o anonimato para quem dá as notas e deixa comentários é eficaz a eficácia acaba quando o assunto é proteger a identidade daqueles que estão sendo avaliados, ou seja, os homens, isso porque o app Lulu se utiliza das informações fornecidas no perfil do usuário no Facebook, ou seja, mesmo que você mantenha a privacidade restrita somente a amigos na rede social, o aplicativo se aproveita de uma brecha onde o usuário do Lulu pode “autorizar” suas informações fazendo uso do status de amigo.

O aplicativo Lulu permite que mulheres avaliem seus amigos do Facebook

O aplicativo Lulu permite que mulheres avaliem seus amigos do Facebook

Imaginem que você é uma pessoa reservada que aceita compartilhar suas informações do Facebook somente com seus amigos, porém, uma de suas amigas começa a usar o Aplicativo Lulu e desta forma ela sincroniza sua conta da Rede Social autorizando que o aplicativo capture as informações de todos seus amigos, desta forma seu perfil passa a estar também na rede para que outras pessoas também possam avaliar e deixar suas opiniões sobre você, sua vida, aparência e até mesmo desempenho sexual.

De fato, o aplicativo Lulu poderia até ser uma boa, pois de acordo com as avaliações uma mulher poderia ter um pouco mais de informações sobre aquele gatinho que ela está afim ou está conhecendo melhor, porém, isso é invasão de privacidade já que em momento algum os homens autorizam a publicação de suas fotos ou informações particulares no Lulu.

Quanto as avaliações, nem vou entrar no mérito, afinal, aqui se faz aqui se paga, porém, a minha indignação é quanto a divulgação de informações sem a prévia autorização, além disso, por ser aberto a comentários esse tipo de exposição pode até mesmo trazer conflitos em relacionamentos, já que o aplicativo Lulu apenas informa o status de relacionamento da pessoa, mas não cria barreiras para os comentários e avaliações.

Você acha certo esse tipo de exposição de suas informações no aplicativo Lulu? Concorda que é uma invasão de privacidade? Dê sua opinião sobre o aplicativo e diga se autorizaria a exposição caso uma solicitação lhe fosse enviada.

Publicado por Ivanilton Quinto

Empresário viciado em tecnologia, Ivanilton Quinto adora desenvolver e brincar com soluções que tenham o poder de facilitar nossa rotina digital!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

aplicativo facebook android e ios

Aplicativo Facebook: Android E IOS

img 5ec08752c65e6

Como cancelar a Netflix?