em

Coloquei crédito no número errado, e agora?

Alguma vez você já recebeu crédito em seu celular sem ter comprado? Esse é um fato corriqueiro, porém dificilmente a gente vai encontrar alguém disposto a reclamar por conta disso, já se a situação for a oposta, aí sim as coisas podem mudar de figura. E se você fizer uma recarga em um número de telefone errado?
Infelizmente nesses casos não adiantar ligar para a operadora reclamando, pois a responsabilidade de informar corretamente o número do celular é do cliente, seu dinheiro não será devolvido nem a recarga estornada.
Calma, nem tudo esta perdido, se você guardou o número de telefone no qual colocou créditos por engano, ainda dá para cruzar os dedos e apelar para o bom senso. Não te garanto que isso vai funcionar, mas afinal de contas seu dinheiro já estará perdido mesmo, não custa nada tentar, né?

Escreva um SMS e mande para o celular em que você fez a recarga explicando a situação ao dono, se a pessoa do outro lado tiver o mínimo de boa índole, certamente retribuirá sua recarga assim que tiver oportunidade.

Use a criatividade e seja educado, lembre-se que a culpa de você ter feito a recarga no número errado não foi do dono do outro telefone. Essa dica já funcionou comigo e espero que possa te ajudar também.
Boa Sorte!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email para receber atualizações com as últimas publicações do nosso blog.

20 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Esses dias aconteceu a mesma coisa comigo , pedi a uma amiga para colocar credito pra mim já que ela estava indo ao mercado , quando chegou falei não caiu o credito pra mim me empresta o comprovante quando olhei veio o desespero ela avia invertido 1 numero do meu celular , bom liguei para TIM no *144 Abri um protocolo e eles me informarão que apos a recarga ter sido efetivada em um numero errado nao teria como reverter a atendente pediu para que eu liga-se para o numero solicitando que ele fize-se uma recarga pra mim , Esses dias aconteceu a mesma coisa comigo , pedi a uma amiga para colocar credito pra mim já que ela estava indo ao mercado , quando chegou falei não caiu o credito pra mim me empresta o comprovante quando olhei veio o desespero ela avia invertido 1 numero do meu celular , bom liguei para TIM no *144 Abri um protocolo e eles me informarão que apos a recarga ter sido efetivada em um numero errado não teria como reverter a atendente pediu para que eu liga-se para o numero solicitando que ele fazer uma recarga pra mim , falei para a atendendo que isso seria impassível de acontecer e ja que a operadora não tem como reverter perguntei oque a tim poderia fazer pelo seu cliente a mesma pediu para que eu aguarda-se e falou com o seu gerente , dentro de 15 minutos recebi um credito da TIM fiquei bem satisfeita apesar de eu ter feito uma recarga de 13 rais recebi uma de r$ 10 , porem não tive do que reclama a tim mereceu os parabens pois não foi um erro deles 🙂 Bjs espero ajudar alguem com a minha historia

    • È sim um erro das operadoras se é algo corriqueiro tem sim que ter como re estornar justamente por ser um engano humano previsivel o erro. No caso tendo uma comprovação de pagamento e o usuario não tendo como comprovar este erro deveria sim a operado reter os creditos e com a comprovação retornar ao verdadeiro usuario. Até mesmo por isso ocorrer como estorção. Detentos usam isso como golpe e as pessoas que cairem em golpe poder receber o seus gastos de volta é mais um abuso das operadoras. Por isso que todas vão falir…..

  2. Coloquei crédito da claro e não recebi. Fui conferir o comprovante e o DDD estava errado. Retornei no local da recarga depois de 3 dias e para minha surpresa eles guardam todas as anotações dos clientes. A atendente encontrou meu número e viu que o erro era deles. Fui ressarcida imediatamente.

  3. é de resposabilidade do cliente, porem quando as coisas e de responsabilidade da operadora, eles cagam, nao tao nem ai para o cliente.

  4. Só uma mãozinha na ortografia …” a gente”.
    No mais , boa dica … educação cabe em todo lugar !

  5. Fiz a mesma idiotice q todos… mas liguei na Anatel eles me falaram para ligar na operadora fazer a reclamação e ver o q eles fariam… Eles me falaram q não poderia fazer nada. Ai peguei o número de protocolo e liguei na Anatel novamente e abri uma reclamação. A Anatel informa q a operadora é obrigada a restituir todo valor errado.

  6. recarreguei o meu celular com 30 reais so que eu errei alguns numeros ligeui no atendimento da oi e eles nem mim deram bola e ainda desligaram na minha cara sem falar que o numero que os meus creditos cairam nem atende e foda

  7. Minha esposa colocou R$20,00 em um número nada ver com o dela , pois sei lá aconteceu era número novo e eu que ativei o chip e ela que anotou o número mas o interessante é que eu tenho o número correto dela , já zoei ela até kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas vou tentar a dica do SMS !

  8. Como colocaram no post discordo, essa devolução não é questão de bom senso, pois quem recebeu o crédito não pediu e não tem como transferir o valor que já está no celular, ou seja, o cidadão terá que comprar o crédito para outra pessoa. Isso é um erro das operadoras que deveriam ter um meio de transferir o crédito, assim os 2 saem prejudicados, o cara que não pediu que teria que tirar do bolso dele e o cidadão sem atenção que colocou numero errado.
    Nesse caso minha opinião é que se responsabilize quem colocou o numero errado e na próxima coloque certo.

  9. A empresa tinha que devolver o dinhero gasto no caso de credito colocado em telefone errado. Deveria haver uma lei para isto ou um sistema inteligente para evitar esse tipo de erro. O sistema daa operadoras é passivel de erro e isto poderia ser coreigido.

  10. Porque quando vamos ativar um número é necessário informar RG , CPF etc… Se na recarga não aparece o nome da pessoa em que o número foi cadastrado? Deveria aparecer o nome assim ajudaria bastante a não cometer o equívoco na recarga.

  11. Quando se erra até 2 digitos da operadora OI, liga-se pra *144, informa a atendente o NSU (numero que vem no comprovante), é corrigido e recebe-se o valor integral da recarga.

  12. e se no caso for erro do comerciante?
    Bom, estava de máscara não sei se ele entendeu tudo, e recarga não caiu até agora…
    Posso recorrer ao estabelecimento? pois, eu não erraria meu próprio número..

Deixe o seu comentário: