Coloquei crédito no número errado, e agora?

Alguma vez você já recebeu crédito em seu celular sem ter comprado? Esse é um fato corriqueiro, porém dificilmente a gente vai encontrar alguém disposto a reclamar por conta disso, já se a situação for a oposta, aí sim as coisas podem mudar de figura. E se você fizer uma recarga em um número de telefone errado?
Infelizmente nesses casos não adiantar ligar para a operadora reclamando, pois a responsabilidade de informar corretamente o número do celular é do cliente, seu dinheiro não será devolvido nem a recarga estornada.
Calma, nem tudo esta perdido, se você guardou o número de telefone no qual colocou créditos por engano, ainda dá para cruzar os dedos e apelar para o bom senso. Não te garanto que isso vai funcionar, mas afinal de contas seu dinheiro já estará perdido mesmo, não custa nada tentar, né?

Escreva um SMS e mande para o celular em que você fez a recarga explicando a situação ao dono, se a pessoa do outro lado tiver o mínimo de boa índole, certamente retribuirá sua recarga assim que tiver oportunidade.

Use a criatividade e seja educado, lembre-se que a culpa de você ter feito a recarga no número errado não foi do dono do outro telefone. Essa dica já funcionou comigo e espero que possa te ajudar também.
Boa Sorte!

Compartilhe Também:

Este post tem 16 comentários

  1. raspei muito o meu cartão não consigo ver os 6 primeiros numeros

  2. Esses dias aconteceu a mesma coisa comigo , pedi a uma amiga para colocar credito pra mim já que ela estava indo ao mercado , quando chegou falei não caiu o credito pra mim me empresta o comprovante quando olhei veio o desespero ela avia invertido 1 numero do meu celular , bom liguei para TIM no *144 Abri um protocolo e eles me informarão que apos a recarga ter sido efetivada em um numero errado nao teria como reverter a atendente pediu para que eu liga-se para o numero solicitando que ele fize-se uma recarga pra mim , Esses dias aconteceu a mesma coisa comigo , pedi a uma amiga para colocar credito pra mim já que ela estava indo ao mercado , quando chegou falei não caiu o credito pra mim me empresta o comprovante quando olhei veio o desespero ela avia invertido 1 numero do meu celular , bom liguei para TIM no *144 Abri um protocolo e eles me informarão que apos a recarga ter sido efetivada em um numero errado não teria como reverter a atendente pediu para que eu liga-se para o numero solicitando que ele fazer uma recarga pra mim , falei para a atendendo que isso seria impassível de acontecer e ja que a operadora não tem como reverter perguntei oque a tim poderia fazer pelo seu cliente a mesma pediu para que eu aguarda-se e falou com o seu gerente , dentro de 15 minutos recebi um credito da TIM fiquei bem satisfeita apesar de eu ter feito uma recarga de 13 rais recebi uma de r$ 10 , porem não tive do que reclama a tim mereceu os parabens pois não foi um erro deles 🙂 Bjs espero ajudar alguem com a minha historia

    1. È sim um erro das operadoras se é algo corriqueiro tem sim que ter como re estornar justamente por ser um engano humano previsivel o erro. No caso tendo uma comprovação de pagamento e o usuario não tendo como comprovar este erro deveria sim a operado reter os creditos e com a comprovação retornar ao verdadeiro usuario. Até mesmo por isso ocorrer como estorção. Detentos usam isso como golpe e as pessoas que cairem em golpe poder receber o seus gastos de volta é mais um abuso das operadoras. Por isso que todas vão falir…..

      1. É mesmo? Nisso, muitas pessoas de má índole poderiam simular que colocaram recarga errada, e assim ganhar outra recarga inteiramente grátis.

  3. Coloquei crédito da claro e não recebi. Fui conferir o comprovante e o DDD estava errado. Retornei no local da recarga depois de 3 dias e para minha surpresa eles guardam todas as anotações dos clientes. A atendente encontrou meu número e viu que o erro era deles. Fui ressarcida imediatamente.

  4. coloquei o DDD, mas esqueci de colocar o nono digito, vai cair credito do msm jeito ?

  5. é de resposabilidade do cliente, porem quando as coisas e de responsabilidade da operadora, eles cagam, nao tao nem ai para o cliente.

  6. Só uma mãozinha na ortografia …” a gente”.
    No mais , boa dica … educação cabe em todo lugar !

  7. Essa semana aconteceu comigo recebi 15,00 de crédito da tim que eu nem mais queria recarregar pois aki o sinal e horrível.

  8. Fiz a mesma idiotice q todos… mas liguei na Anatel eles me falaram para ligar na operadora fazer a reclamação e ver o q eles fariam… Eles me falaram q não poderia fazer nada. Ai peguei o número de protocolo e liguei na Anatel novamente e abri uma reclamação. A Anatel informa q a operadora é obrigada a restituir todo valor errado.

  9. recarreguei o meu celular com 30 reais so que eu errei alguns numeros ligeui no atendimento da oi e eles nem mim deram bola e ainda desligaram na minha cara sem falar que o numero que os meus creditos cairam nem atende e foda

  10. Minha esposa colocou R$20,00 em um número nada ver com o dela , pois sei lá aconteceu era número novo e eu que ativei o chip e ela que anotou o número mas o interessante é que eu tenho o número correto dela , já zoei ela até kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas vou tentar a dica do SMS !

  11. Como colocaram no post discordo, essa devolução não é questão de bom senso, pois quem recebeu o crédito não pediu e não tem como transferir o valor que já está no celular, ou seja, o cidadão terá que comprar o crédito para outra pessoa. Isso é um erro das operadoras que deveriam ter um meio de transferir o crédito, assim os 2 saem prejudicados, o cara que não pediu que teria que tirar do bolso dele e o cidadão sem atenção que colocou numero errado.
    Nesse caso minha opinião é que se responsabilize quem colocou o numero errado e na próxima coloque certo.

  12. Eu tentei fazer isso, mas infelizmente a pessoa ignorou por completo

  13. A empresa tinha que devolver o dinhero gasto no caso de credito colocado em telefone errado. Deveria haver uma lei para isto ou um sistema inteligente para evitar esse tipo de erro. O sistema daa operadoras é passivel de erro e isto poderia ser coreigido.

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: