Como criar um pendrive bootável para instalar o Windows 10 no Linux
Com a popularização dos pendrives os velhos drivers de DVD se tornaram raros nos computadores modernos, por isso agora quando a gente precisa fazer a instalação de sistemas operacionais na maioria das vezes vamos precisar fazer esse trabalho através das mídias USB, hoje vamos aprender uma forma pratica de criar um pendrive bootável com a instalação do Windows 10 a partir do Linux Unbutu.
Essa é a relação do que você vai precisar:
Separamos alguns artigos que você também pode gostar de ler:
WoeUSB é um programa grátis e open source para criação de pendrives bootáveis do Windows 10.
O Ubuntu e outras distros Linux como Linux Mint, elementary OS, etc usam os Personal Package Archives (PPAs) que permite que você carregue pacotes fonte do Ubuntu para serem compilados e publicados como um repositório apt. Digite os comandos abaixo em um terminal para instalar o WoeUSB:
Agora, plug seu pendrive em uma porta USB e formate o dispositivo. No Ubuntu para fazer essa tarefa, basta clicar com o botão esquerdo no ícone do seu pendrive pelo explorador de arquivos.
Um detalhe importante aqui é lembrar de escolher o formato NTFS para o sistema de arquivos do pendrive:.
Se você escolher Fat 32 você não vai conseguir concluir o processo devido as limitações do sistema de arquivo:
4º Passo: Usando o WoeUSB para criar o pendrive bootável do Windows 10
Tudo prontinho agora podemos criar nosso pendrive com a instalação do Windows 10, abra o WoeUSB e carregue a ISO que você baixou da Microsoft:
Dependendo das configurações de seu sistema o processo pode demorar acima de 15 minutos, se você fez tudo certo até aqui agora é só esperar.
Essa é a menssagem de conclusão:
5º Passo: iniciando a instalação do Windows 10 pela porta USB
Quando o processo de criação do pendrive bootável estiver concluido, reinicie o computador e aperte a tecla de selação do dispositivo de boot, geralmente é uma dessas teclas F2, F10 ou F12.
Na próxima tela escolha o dispositivo que representa o pendrive que você acabou de criar, depois disso é só seguir os passos normais da instalação do Windows 10.
Espero que este tutorial tenha te ajudado a criar seu próprio pendrive inicializável do Windows 10 no Linux. Se você tiver dúvidas ou sugestões, não hesite em deixar um comentário para gente. T+!
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email para receber atualizações com as últimas publicações do nosso blog.
[jetpack_subscription_form show_subscribers_total="false" button_on_newline="false" custom_font_size="16px" custom_border_radius="0" custom_border_weight="1" custom_padding="15" custom_spacing="10" submit_button_classes="" email_field_classes="" show_only_email_and_button="true" success_message="Sucesso! Enviamos um e-mail para confirmar a sua assinatura. Encontre o e-mail agora e clique em 'Confirmar' para iniciar a inscrição."]