Os melhores programas gratuitos para criação de vídeo aulas

Criar vídeo-aulas é mais fácil do que você imagina, a cada dia mais pessoas estão tendo acesso a computadores, e o vídeo digital vem se tornando um jeito prático e moderno de difundir conhecimentos.

Conheça os principais programas para captura de vídeo do Desktop, em nossa seleção estão listados apenas programas grátis para os principais OS, Linux, MacOSX e Windows:

Linux

recordMyDesktop – recordMyDesktop funciona pela linha de comando ou através de uma interface gráfica GTK ou Qt. XVidCap – Xvidcap é um outro aplicativo de gravação muito bom baseado em GTK.

MacOSX

Capture Me – software gartuíto para o sistema da Apple que lhe permite tirar Screenshots ou capturar em vídeo seu descktop.

Windows

Freez Screen Video Capture – Ferramenta para captura e gravação de desktop, Captura telas em arquivos de vídeo, é também bastante leve e fácil de usar. CamStudio – Open Source Screen Recorder Software – Grave vídeos de tudo o que acontece na tela do PC com audio e transforme automaticamente em arquivos Flash (SWF). Wink -Wink é um software de captura de tela para criação de apresentação e video aulas, com o Wink que você pode capturar screenshots, acrescentar explicações caixas, botões, títulos etc e gerar videos tutoriais altamente interativos para seus usuários, multiplataforma (Windows e Linux).

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário