Compartilhe com um Amigo:

As revisões de postagem são um recurso de salvamento automático do WordPress que possibilita guardar cópias de segurança sempre que editamos um post, esse recurso é extremamente útil, pois se houver qualquer problema enquanto estamos escrevendo um texto, como uma queda na Internet ou travamento do navegador por exemplo, não perderemos completamente nosso trabalho, contudo, com o passar do tempo essas cópias tendem a ocupar cada vez mais espaço em nosso banco de dados.

Felizmente existe um plugin especifico para solucionar o problema, além de recursos da própria API do WordPress, como veremos a seguir:

1. Desativando a funcionalidade, você pode parar as revisões de texto adicionando a seguinte linha no arquivo wp-config.php, localizado na raiz da sua instalação WordPress.org;

define('WP_POST_REVISIONS', false);

2. Também é possível configurar as revisões de acordo com as nossas necessidades, mais uma vez editando o arquivo wp-config.php:

define('WP_POST_REVISIONS', 4);
define( 'AUTOSAVE_INTERVAL', 150);

Adicionando as linhas acima, limitaremos o número de revisões sempre em 4 para todos nossos artigos, você pode definir o valor que quiser. O segundo comando determina que o intervalo de auto salvamento seja 150 segundos (o valor padrão é 60 segundos).

3- Excluindo as revisões de post antigas, para essa função vamos usar o plugin Delete Post Revisions, veja o screem abaixo.

Observe o tamanho do seu banco de dados antes e depois do processo, isso é especialmente útil para quem tem hospedagem em planos econômicos, com espaço sempre limitando, nesses casos cada megabyte salvo faz diferença 🙂

Este post tem 3 comentários

  1. A wonderful job. Super hpelful information.

  2. Valeu pela postagem,estava com um problema no search console por causa disso.

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: