Compartilhe com um Amigo:

O erro 404 é um código de resposta HTTP que é enviado quando o  servidor não consegue encontrar o destino do pedido enviado pelo cliente.

Este é um erro muito comum na web e ocorre quando a gente tenta visitar uma página que foi excluído ou movida para outro lugar. Por exemplo, se você mudar a estrutura de seu site e mover um determinado diretório para uma parte do site, qualquer um que tentar visitar a URL antiga da página receberá uma mensagem de erro 404.

Se um internauta chega ao seu site procurando alguma coisa e dá de cara com uma mensagem de erro padrão, ele provavelmente vai ir embora para o próximo site da pesquisa… Portanto, é muito importante criar uma página 404 que pelo menos possa redirecionar os seus visitantes para alguma parte útil do site. Para tanto, basta adicionar a seguinte linha ao seu arquivo .htaccess:

ErrorDocument 404 /404.php

O código acima vai direcionar todas pessoas que digitarem um endereço que não existir para a a página 404.php, este é apenas um exemplo, você pode direcioná-las para qualquer lugar é só especificar o endereço: ErrorDocument 404 /index.php

Erro 404

Este post tem 6 comentários

  1. Olá ,eu to querendo redirecionar todas as paginas com erro 404 para pagina inicial,como eu faço isso?

  2. Olá Ivanilton, preciso de ajuda. Quando eu coloco o ErrorDocument 404 entre parentes (“Página não encontrada”) funciona normalmente, porém quando eu solicito um redirecionamento (/error/404.html) ele apresenta um erro e falha na hora de redirecionar. Você pode me ajudar???

    1. Olá Pablo, você não deve colocar parênteses no comando, se não está funcionando verifique se o caminho da página de erro está correto dentro de seu htaccess.

  3. Deu super certo, muito obrigada pelo post, me ajudou muuuito!!

  4. Show! Deu super certo aqui. É o que eu precisava.

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: