Empresa britânica lança mochila que vê através das paredes

Talvez os óculos de raios-X no estilo dos filmes de James Bond ainda estejam um pouco distantes da realidade, mas por enquanto, algumas invenções pode nos ajudar a pelo menos saber o que há por trás das paredes. Esse é o caso do Prisma 200c, um produto desenvolvido pela empresa britânica Cambridge Consultants.

O Prism foi projetado para uso militar. Os soldados poderiam transporta-lo como uma mochila e chegar ao local da missão bastaria apoia-lo contra uma parede, e assim, todas as pessoas dentro do recinto seriam vistas como pontos vermelhos na tela. O Prism é capaz de reagir rapidamente às mudanças no interior do ambiente, por exemplo, se alguém entrar no lugar, essa pessoa será exibida imediatamente na tela do aparelho.

O dispositivo opera em uma ampla faixa de frequências que fazem um scaneamento do local indicando a localização exata das pessoas. Além disso, o Prisma pode enviar dados via wi-fi a um centro de controle remoto, permitindo que os encarregados da operação possam acompanhar o seu desenvolvimento em tempo real.

Nota: O equipamento já era usado a algum tempo por militares russos e estadunidenses, porém somente agora esta sendo lançada a versão comercial do Prism 200.


[via fayerwayer]

Compartilhe Também:

Comentários(2)

Deixe seu comentário