Compartilhe com um Amigo:
O goleiro Hartiz, que levou os 271 gols. Foto: Reprodução

Jogar futebol nunca foi uma das minhas melhores habilidades, quando era mais jovem eu até tentava completar o “baba” de meus amigos, mas com o tempo percebi que sou muito melhor apenas como espectador, mas depois de conhecer a história de uma equipe de futebol mirim espanhola, talvez até me arrisque a entrar em campo outra vez, afinal acho que eu não era tão ruim assim 🙂

 

 

 

 

Futebol é definitivamente algo encantador, ainda mais para as crianças. Veja só essa história: uma equipe de futebol mirim da Catalunha, na Espanha, virou documentário justamente pela dificuldade de alcançar o objetivo do jogo: o gol. Durante o campeonato retratado no vídeo, o time formado por crianças entre 7 e 10 anos, levou 271 gols e marcou apenas um.

Com 12 meninos e duas meninas na escalação, o Margatánia se acostumou a perder de goleadas. O menor placar que o time perdeu foi por 12 a 0, mas o maior foi 27 a 0. “Não, eu nunca marquei um gol. Se um dia eu conseguir, acho que vou voar”, diz um dos pequenos no documentário. “Uma pessoa quase marcou um gol uma vez, mas eu não vi”, diz outro jogador. E a história segue com as declarações inocentes e comoventes das crianças.

 

Equipe de futebol mirim da Catalunha sofreu 271 gols e marcou apenas um

Depois desse retrospecto, mesmo marcando um gol no seu último jogo “oficial”, o time acabou. As crianças, no entanto, não parecem tristes com a situação.

“Nós não ligamos de não fazer gols porque nós nos divertimos. Vamos marcar quando a gente crescer”, diz Pol, o mesmo que pretende voar.

 

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu