Macrosoft anuncia o lançamento framework ASP.NET MVC 3 final


A Microsoft acaba de lançar a versão final do framework ASP.NET MVC 3 que pode ser baixado aqui, e  o código-fonte da ASP.NET MVC 3 (lançado sob uma licença de código aberto compatível com OSI) também pode, opcionalmente, ser baixado aqui.

José Carlos Macoratti nos dar uma ótima explicação sobre o MVC em seu site que pode ser lida na íntegra aqui.

O ASP .NET MVC é uma implementação da arquitetura MVC para o ASP .NET em um framework com o objetivo de criar aplicações WEB no padrão MVC e fornecer uma alternativa ao modelo WebForm do ASP .NET disponível até então. O framework ASP .NET MVC fornece um ambiente robusto e leve que esta integrado aos recursos do ASP .NET como master pages e membership sendo definido no namespace System.Web.Mvc e apresenta os seguintes componentes:

  • Models – Os objetos Model (modelo) são as partes da aplicação que implementam a lógica o domínio de dados da aplicação e retornam e armazenam o estado do modelo em um banco de dados.
  • Views – As views (visões) são os componentes que exibem a interface do usuário e em geral é criada a partir do modelo de dados.
  • ControllersControllers (controladores) são os componentes que tratam com a interação do usuário, trabalham com o modelo e selecionam uma visão para ser exibida; Em uma aplicação MVC uma view somente exibe informação , o controller trata e retorna a entrada do usuário e a interação.

Fonte: Microsoft (via email)

Compartilhe Também:

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu