Compartilhe com um Amigo:

O Windows Live Messenger ou “MSN” como é mais conhecido, vai se aposentar no próximo ano. A Microsoft anunciou que irá migrar os mais de 100 milhões do programa para o Skype, serviço de voz e vídeo por IP comprado pela empresa no ano de 2011.

A mudança vai exigir que os usuários do MSN instalem a versão mais recente do Skype. Depois de baixar e instalar o programa, as contas dos dois serviços poderão ser combinadas e todos os contatos de ambos os programas estarão disponíveis.

“Queremos focar nossos esforços e tornar as coisas ainda mais simples para os nossos usuários, ao mesmo tempo que melhoramos continuamente a experiência deles”
Diz um comunicado publicado no site da Microsoft.

Veja também

A aposentadoria do Messenger não chegou a surpreender os especialistas do setor de tecnologia, o serviço chegou a ter mais de 300 milhões de usuários ativos e nos últimos tempos vem perdendo espaço gradualmente para a comunicação integradas as redes sociais como o Twitter e o Facebook.

A unificação dos serviços é uma tentativa da empresa de manter um produto forte no mercado, essa migração, entretanto, esta dividindo opiniões dos usuários nas redes sociais, enquanto uns dizem a era do MSN já passou, outros alegam que sentirão falta das janelinhas coloridas, efeitos animados (emoticons) e outros recursos que se consagraram o programa.

Só para lembrar, há alguns anos atrás, era o próprio MSN ocupava os espaço de outros programas populares como mIRC e o ICQ , esse último, foi o programa de mensagens instantâneas pioneiro na Internet.

Veja Também

  • Como excluir uma conta do Hotmail, MSN e Windows Live ID Como excluir uma conta do Hotmail, MSN e Windows Live ID Você quer deletar a sua conta do MSN, Hotmail ou qualquer outra conta do Windows Live? A própria Microsoft fornece uma maneira de apagar seu Windows Live ID sem dificuldade, aprenda […]
  • Como reparar erros do Windows Live MessengerComo reparar erros do Windows Live Messenger O Windows Live Messenger (MSN) é o programa de mensagens instantânea mais popular do mundo com mais de 230 milhões de usuários, 34 milhões deles somente no Brasil. Tão popular quanto […]
  • Como recuperar e-mails excluídos no Hotmail Todos os dias nossas caixas de e-mail são invadidas por toneladas de spam, no meio de tanto lixo eletrônico não é difícil apagar sem querer alguma mensagem importante. Se você é usuário do […]
  • 5 alternativas para o Messenger online5 alternativas para o Messenger online Quer conversar pelo MSN, mais ele não esta instalado ou foi bloqueado? Não tem problema, conheça cinco alternativas para usar o  MSN on line. Sites para acessar seu Messenger direto da […]

Este post tem 6 comentários

  1. Particularmente fiquei bem chateado, pois foi um dos únicos serviços de qualidade da Microsoft que realmente funcionava.

    Vamos ver se o Skype vai conseguir dar conta do recado, né? rs

  2. Irá fazer muita falta, mas infelizmente já estava esquecido!

  3. Muito obrigado pela informação, não tinha conhecimento, vamos ver o que a Microsoft consegue com essa mudança.

  4. Foi muito útil, mas o mundo vive em constante transformação e o melhoramento também é constante. Parabéns pelo artigo.

  5. Obrigado pelo artigo! Gostei bastante!

  6. Realmente comecei no Messenger minha caminhada digital e estou começando a implementar o chatbot agora! Belo artigo!

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: