Compartilhe com um Amigo:

O QR Code, abreviado do código de resposta rápida (Quick Response code em inglês) de maneira resumida, é um código de barras 2D capaz de guardar diversos tipos de dados, que vão desde de texto, vídeos e links de sites na internet.

Essa é justamente a parte mais legal nesta ferramenta, pois ela nos dá intocáveis maneiras de utilização.

A princípio o QR code era usado para catalogar as diferentes partes e peças na construção de veículos na indústria automobilística, atualmente os códigos são usados no gestão de inventário em várias indústrias diferentes.

Ao contrário dos códigos de barras unidimensionais mais antigos, projetados para serem lidos mecanicamente por um feixe de luz, um código QR é detectado por um sensor de imagem bidimensional e depois analisado e processado digitalmente.

Um código QR consiste em quadradinhos pretos dispostos em uma grade quadrada em um fundo branco, que podem ser lidos por um dispositivo de imagem como câmaras e processados usando a correção de erros de Reed-Solomon até que a imagem possa ser interpretada adequadamente.

Os dados necessários são então extraídos dos padrões presentes nos componentes horizontais e verticais da imagem.

Desde o ano de 2003 começaram a ser desenvolvidas a mais diversas aplicações direcionadas para ajudar os usuários na tarefa de adicionar dados em smartphones.

Os QR Codes são muito usados também em estratégias de marketing, jornais, revistas e propagandas usam os códigos para armazenar endereços de sites, informações pessoais com todos detalhes importantes, no caso de cartão de visita, facilitando o acesso e compartilhamento destes dados em telefones celulares.

Faça seu QR Code

Veja como realmente é fácil criar um QR Code em poucos segundos. O site Cartão de Visita Grátis disponibilizou uma ferramenta que permite criar o seu QR Code gratuitamente, basta colocar suas informações, clicar no botão criar QR e fazer o download da imagem no formato desejado.

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu