Compartilhe com um Amigo:

O alvoroçado que tomou conta da Internet com histórias relacionadas a morte do terrorista Osama Bin Laden esta sendo usado pelos criminosos virtuais para disseminar uma onda de vírus de computador.

Entre as pragas estão falsos antivírus e um programa que rouba senhas bancárias de usuários do Brasil.

Veja também

O trojan brasileiro é enviado por e-mail com o assunto “veja vídeo em que Osama bin Laden aparece segurando jornal com data de hoje e desmente sua possível morte relatada por Obama”. No corpo da mensagem há um link que supostamente apontaria para ao portal de notícias G1, mas na verdade leva a um site com conteúdo malicioso que infecta o computador do usuário com a praga.

A Kaspersky Lab, empresa russa de segurança digital, alertou para existência de uma campanha criminosa envolvendo termos de pesquisa no Google pela morte de Osama. O objetivo é instalar um falso antivírus no computador das vítimas que caírem na tentação da curiosidade, deixando elas a mercê dos hackers.

As falsas notícias também circulam nas redes Sociais como Facebook, Orkut e Twitter, as internautas não devem clicar nestes links, nem abrir e-mails com mensagens sobre o assunto mesmo que elas venham de pessoas conhecidas, pois  uma vez infectado, o computador passa a enviar automaticamente as massagens fraudulentas passando-se pelo verdadeiro dono do PC.

Veja Também

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu