PowerTrekk o carregador de baterias movido a água

Agora você vai poder recarregar baterias usando água no lugar de eletricidade, isso graças a um aparelho criado pela empresa SIGNa Chemistryo o PowerTrekk.
O dispositivo funciona com qualquer tipo de água, inclusive com a salgada do mar ou reutilizando água suja.

A energia gerada é suficiente para recarregar telefones celulares e outros pequenos gadgets, o que já é suficiente para salvar a vida de muita gente, afinal quem não passou pela necessidade de fazer uma ligação quando o celular estava descarregado? Com o PowerTrekk basta comprar uma garrafinha de água mineral, ou como a água não precisa ser necessariamente limpa, existem outras possibilidades

A maneira que o PowerTrekk trabalha é bastante interessante. O pesquisador James Dye, da Michigan State University, e sua equipe conseguiram produzir silicatos de metais alcalinos derivados principalmente de sal e areia que produzem hidrogênio ao entrar em contato com a água, gerando potencial energético para carregar as baterias usando uma fonte natural e renovável.

A reação química tem como subproduto o silicato de sódio, que também é ecológico, ele pode ser encontrado por exemplo nos cremes dentais que é usamos diariamente.


[via Muy interessante]

Deixe seu comentário