Primeira televisão com tecnologia BitTorrent do mundo é apresentada na Alemanha


A primeira TV do mundo com a tecnologia “BitTorrent inside” foi apresentada no IFA trade show em Berlin, Alemanha.

A televisão fabricada pela Vestel usa o protocolo BitTorrent, velho conhecido dos internautas que gostam de fazer downloads da Ineternet, ela vai permitir aos telespectadores procurar, baixar e assistir sua mídia digital favorita diretamente em sua televisão.

Os consumidores querem todos os tipos de mídia e conteúdo da Internet na sala de suas casas e a TV continua sendo o aparelho mais desejado para consumir esta mídia digital, independentemente da fonte”, disse Hakan Kutlu vice-presidente geral da Vestel.

“A certificação BitTorrent ajuda a nossa linha de TV atender a essa demanda do consumidor e garante que os produtos Vestel permanecerão na vanguarda da inovação tecnológica”, acrescentou Kutlu.

O que é, e como funciona o BitTorrent?

BitTorrent é um protocolo de rede que permite aos internautas realizar downloads de arquivos, em geralmente indexados em sites da web, o mais famoso deles é sem dúvida o Pirate Bay. Esse protocolo introduziu o conceito de compartilhar o que já foi baixado, maximizando o desempenho e possibilitando altas taxas de transferência, mesmo com um enorme número de usuários simultaneamente realizando downloads de um mesmo arquivo.

Foi criado por Bram Cohen em abril de 2001 e teve sua primeira implementação liberada no dia 2 de Julho de 2001 e já no ano de 2005 o protocolo BitTorrent foi responsável por 35% de todos os dados transferidos mundialmente na Internet.  (fonte: Wikipedia)

[via Apply Geek]

Compartilhe Também:

Este post tem 2 comentários

  1. Legal!

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: