Vale a Pena comprar um carro chinês?

Os produtos chineses geralmente são sinônimos de preço baixo e a qualidade questionável. Alguns empresários  do setor automotivo estão tentando mudar este estigma já que  nos últimos anos o mercado brasileiro vêem recebendo uma grande oferta de carros importados da china.

Se você esta pensando em trocar de carro, é bem capaz de se sentir tentado pelas aparentes promoções, os modelos chineses geralmente são completos, cheio de acessórios e com preços altamente competitivos, mais e quanto a segurança, será que realmente vale a pena?

Alguns modelos nacionais também não ficam atrás  no quesito falta de segurança, o Latin NCAP, órgão independente de segurança automotiva, realizou vários testes em modelos do Brasil, inclusive os carros mais comercializados.

Foram analisados carros populares como Celta, Gol, Pálio e Uno, além de automóveis de seguimentos superiores, alguns resultados não ficaram muito distantes dos modelos Xing Ling, confira os vídeos:

Chash test de carros nacionais

Crash test do Celta
 
Crash test do Chevrolet Classic
 
Crash test do Cruze
 
Crash test do Fiat Uno
 
Crash test do Ford Focus
 

Segunda Parte

Compartilhe Também:

Este post tem 8 comentários

  1. é realmente o barato as vezes sai caro, eu não me arriscaria não.

  2. Rapaz, é muita coragem ,compra um carro da China?

  3. Esse crash test é de quando? Cd o air bag? Por acaso alguém já viu o crash test feito com os carros produzidos no Brasil? Pálio, gol, classic, alguém acha que sairiam melhor que isso ai? Sei não, mas não acho os chineses, tão perebas quanto os nossos nacionais. Só não compro pelo fator manutenção (peças).

  4. Dentro dos niveis nacionais ta blz, quase todos os carros daqui sao assim.

    Agora pro padrao internacional ja é outro papo.

  5. Não é a toa que o pessoal do “”Top Gear”” resolveu fazer um crash test digamos um pouco dúvidoso, porque senão a China iria voltar para as motonetas.

  6. Em um acidente. O que você prefere?

    a) Um carro Chinês com freio ABS e Air Bag
    b) Um Uno completo com cinto de segurança

    Tenho certeza que no quesito segurança os carros da china dão de 10 a zero nos nacionais.
    #Fato

  7. Há algo de errado no vídeo. Todos os carros modernos produzidos no EUA têm que ter airbag. Lá, diferente do que ocorre no Brasil, é um item obrigatório e custa em torno de US$ 200. No vídeo não se vê o airbag sendo armado. Da mesma forma, o uso de cinto de segurança de 3 pontos é item obrigatório nos veículos americanos desde a década de 60 e, se observarmos bem o vídeo, não se vê o cinto sendo tencionado. O veículo apresentado no vídeo jamais seria construído ou vendido nos EUA por não atender as normas de segurança. No período de 1987 e 1993, a VW vendeu para o EUA e Canadá o Voyage com o nome de “Fox”. Para atender normas de segurança, e emissão de poluentes (entre outras) desses dois países o “Voyage Americano” recebeu mais de 2.000 modificações. Cabe, ainda, ressaltar alguns aspectos. O EUA está passando por uma grave crise econômica e um dos pontos fortes da economia americana é a sua indústria automotiva. Não seria nada vantajoso enaltecer os carros chineses que chegariam a preços infinitamente menores aos praticados por eles e apresentando melhor consumo de combustível, principalmente agora que os povo americano está descobrindo o lado desvantajoso dos e Muscle Car, Hummer e das monstruosas SUV. Por fim, só para termos uma idéia, se compararmos o teste dos veículos nacionais ditos populares (Palio, Uno, Gol, Corsa, etc) com o Face da Chery, esse último superou todos os outros(http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI232448-10142,00.html).

  8. Ingênuo é o brasileiro que considera os carros nacionais superiores ou mais seguros que os veículos chineses. Só no Brasil vejo carro 1.0 (ótimo para se matar em ultrapassagens), sem ABS, sem AIRBAG e com projetos “enjambrados”.

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: