Dicas para deixar suas senhas seguras

Será que suas senhas são seguras? Se você demorou para responder essa pergunta então esta na hora de troca-las!
Cada dia mais pessoas enfrentam problemas sérios e muita dor de cabeça justamente por não saber escolher bem as senhas de suas contas na Internet.
E-mail, MSN, perfis no Orkut, Facebook, Twitter. Estes serviços estão hospedados nos servidores mais seguros do planeta, mesmo assim diariamente milhares de pessoas tem suas contas invadidas.
– O que será que está errado?

Isso não poderia ser diferente, não é preciso ser um gênio para conseguir descobrir as senhas que a maioria dos usuários usam na Internet. Nome de namorados, datas de aniversários e seqüencias de letras ou números, essas são as senhas mais escolhidas.

Seguindo algumas regras simples, você pode tornar suas senhas fortes e difíceis de serem quebradas, mesmo pelos Hackers (leia-se Crackers) de verdade:

  • Uma senha de seis dígitos com letras minúsculas  levar apenas cerca de 10 minutos para ser descoberta por um Hacker usando um método conhecido como Brute Force ou força bruta. Agora, simplesmente colocando uma letra maiúscula na palavra vamos aumentar o tempo de trabalho do xereta para cerca de 10 horas.
  •  Se colocarmos números ou um símbolo na palavra que forma nossa senha, vamos elevar o tempo necessário para quebra-lá para 18 dias.
  • Se você escolher uma palavra com nove letras maiúsculas e minúsculas, mesclando com um número ou símbolo, nosso amigo Hacker vai demorar cerca de 44.530 anos para acessar sua conta.

Viu? Criar senhas seguras não é complicado, mesmo assim as pessoas continuam escolhendo senhas simples porque acham mais fáceis de memorizar! Lembre-se que elas também são fáceis de serem descobertas…

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário