Conheça as novidades e recursos do Internet Explorer 9

O novo Internet Explorer apresenta melhorias significativas de desempenho e funcionalidades, neste ultimo quesito a maioria das novidades são basicamente aprimoramentos de funções que a Microsoft copiou dos navegadores concorrentes como o Google Chrome e Mozilla Firefox.

Melhor navegação por abas


Agora que estamos todos mais ou menos familiarizado com o conceito de navegação por abas (tendo diferentes páginas da web abertas ao mesmo tempo em diferentes “abas” no navegador), a Microsoft tem tomado as coisas um passo adiante com o recurso de Tabs reforçada. Isto permite-lhe olhar para duas páginas web (abertas em abas diferentes) lado a lado na mesma janela.

Sites Fixos


Assim como você pode colocar um ícone de seus programas favoritos na barra de tarefas do seu desktop para agilizar o acesso, você vai poder fazer o mesmo para seus sites favoritos com o IE9. Parece ser um processo bastante fácil: basta clicar sobre o ícone do site na barra de endereço e arrastá-lo até a barra de tarefas. Então, quando você quiser visitar o site, só precisa clicar sobre o ícone.

Gerenciador de Downloads

Esse recurso já está disponível em outros navegadores como o Firefox, e foi aprimorado no IE9. O Download Manager dá-lhe maior controle sobre os arquivos que você baixa da internet. Você pode pausar e reiniciar o download e manter uma lista do que você baixou. Microsoft informa que o Download Manager também avisam você sobre downloads potencialmente maliciosos.

Nova página da guia


A nova página apresenta todos os seus sites mais visitados em uma única página para que você possa acessá-los mais rapidamente, novidade incorporada do Google Chrome.

Endereço barra de pesquisa

Usuários de outros navegadores estarão familiarizados com este recurso, agora o também permite pesquisar diretamente na barra de endereços ao invés de ter que abrir uma página em separado do motor de busca. Ele também faz sugestões enquanto você digita.

Proteção contra Rastreamento

Uma parte do conteúdo presente em sites pode ser usado para rastrear sua atividade de navegação na Web. A Proteção contra Rastreamento permite que você limite a comunicação do navegador com alguns sites , determinados por uma Lista de Proteção contra Rastreamento para ajudar a manter a privacidade de suas informações.

Aceleração de hardware

Para acelerar o desempenho, o IE9 usa a potência do processador gráfico do computador, também conhecido como GPU, para lidar com tarefas carregadas de elementos gráficos, como streaming de vídeo ou jogos online. Ao usar o GPU, esse recurso foi inaugurado pelo navegador do Google.

Eu parei de usar o Internet Explorer a vários anos, mais parece que dessa vez esta valendo pelo menos dar uma conferida no novo navegador, pelo menos enquanto não sai o Firefox 4, e você o que achou?

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário