Paint.NET um editor de imagens entre o Paint e Photophop

Você pode usá-lo para fazer coisas simples como cortar ou redimensionar uma foto e também para coisas mais complicadas como trabalhar com camadas ou aplicar efeitos especiais e ajustes nas imagens, na verdade os únicos limites são os da sua imaginação.
O  Paint.NET também tem suporte plugins, que podem adicionar novos efeitos e funcionalidades ao programa.

O Programa teve origem em um projeto de ciência da computação na Washington State University (WSU) em 2004, tinha a intenção de substituir o Paint da Microsoft, mas acabou evoluindo como uma alternativa ao Photoshop, principalmente para usuários iniciantes em edição de imagem.

Para um usuário do Photoshop, a interface é extremamente intuitiva. Para os marinheiros de primeira viagem, pode ser necessário uma olhadinha na ajuda, mas é fácil de aprender.
Suas opções são bem organizados e facilmente acessíveis, a única ferramenta um pouco difícil de entender é a ferramenta de corte.


O Paint.NET, é leve, pequeno e extremamente pratico e  grátis.

Baixar

O programa deixou de ser open-source apartir da versão 3.5, entanto, como licenças livres não podem ser revogadas, os programadores ainda podem desenvolver legalmente a partir do antigo código fonte que pode ser baixado no Aqui.

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário