Brasil só tem munições para uma hora de guerra!

Isso até que poderia ser cômico se não fosse dramático, o Brasil: 8ª economia mundial, 5º pais em extensão territorial, berço de riquezas naturais de valores imensuráveis, em caso de uma guerra real, teria 60 minutos de glória para defender sua soberania antes de acabarem-se as nossas balas!

Pasmem, fiquei sabendo dessa historia por meio de um Jornal lá de Portugal, imagine o absurdo…

exercito brasileiro

Desde 2008, ainda no governo Lula, a situação das Forças Armadas pouco mudou, mesmo depois da assinatura do plano de Estratégia Nacional de Defesa que previa o reequipamento do Exercito, Marinha e Aeronáutica.
O Exército, que possui o maior efetivo entre os três (cerca 203 mil homens), está em situação de completa degradação, segundo relatos dos generais  as munições disponíveis são suficientes apenas para uma hora de combate.
A penúria não para por aí, os militares brasileiro usam a mesma espingarda automática, o FAL (Fuzil Automático Leve), há mais de 45 anos. Por motivos estratégicos, não foi divulga a quantidade total das armas, mas mais de 120 mil unidades teriam mais de 30 anos de uso.
Automóveis, embarcações e aeronaves também são escassos nas bases militares. O nível de obsolescência dos meios de comunicações ultrapassa os 92%, sendo que mais de 87% dos equipamentos nem pode ser mais usado.
E nem mesmo as indumentárias de nossos soldados escapam. Até ao início de 2012, as fardas dos recrutas eram importadas da China e desbotavam após poucas lavagens. Smiley triste

Que o Brasil continue sendo sempre um país de paz…

[Fonte: tvi24

Compartilhe Também:

Comentários(25)

Deixe seu comentário