Brasil só tem munições para uma hora de guerra!

Isso até que poderia ser cômico se não fosse dramático, o Brasil: 8ª economia mundial, 5º pais em extensão territorial, berço de riquezas naturais de valores imensuráveis, em caso de uma guerra real, teria 60 minutos de glória para defender sua soberania antes de acabarem-se as nossas balas!

Pasmem, fiquei sabendo dessa historia por meio de um Jornal lá de Portugal, imagine o absurdo…

exercito brasileiro

Desde 2008, ainda no governo Lula, a situação das Forças Armadas pouco mudou, mesmo depois da assinatura do plano de Estratégia Nacional de Defesa que previa o reequipamento do Exercito, Marinha e Aeronáutica.
O Exército, que possui o maior efetivo entre os três (cerca 203 mil homens), está em situação de completa degradação, segundo relatos dos generais  as munições disponíveis são suficientes apenas para uma hora de combate.
A penúria não para por aí, os militares brasileiro usam a mesma espingarda automática, o FAL (Fuzil Automático Leve), há mais de 45 anos. Por motivos estratégicos, não foi divulga a quantidade total das armas, mas mais de 120 mil unidades teriam mais de 30 anos de uso.
Automóveis, embarcações e aeronaves também são escassos nas bases militares. O nível de obsolescência dos meios de comunicações ultrapassa os 92%, sendo que mais de 87% dos equipamentos nem pode ser mais usado.
E nem mesmo as indumentárias de nossos soldados escapam. Até ao início de 2012, as fardas dos recrutas eram importadas da China e desbotavam após poucas lavagens. Smiley triste

Que o Brasil continue sendo sempre um país de paz…

[Fonte: tvi24

Compartilhe Também:

Este post tem 25 comentários

  1. Todos sabemos onde tudo isso acaba, equipar o exército pra quê? Pra imolar o povo? Se existe uma ameaça é a de um povo sofrido vivendo a centenas de anos uma política de escravidão, povo este que está prestes a acordar. Nosso sistema de governo é falho. Nossa estrutura é precária, vivemos um sistema de capitalismo selvagem a centenas de anos. O governo arrecada absurdos da população em taxas e impostos e repassa o mínimo. Além da classe dominante que explora o povo como se este fosse uma plantação, uma pilha, uma bateria existe a elite corrupta que desvia parte do capital arrecadado, este já de forma abusiva. Não temos poder de compra, vivemos na merda. O povo está desorientado, vivemos uma política de roubo, de exploração máxima. O poder ainda está concentrado nas mãos das mesmas famílias elitizadas de 200, 300 anos atrás. Quanto vale sua vida, o que vale o seu espírito? Você, ser miserável alienado, com pensamentos de curtos períodos de tempo e espaço que se deixa dominar, deixa enganar por promessas baratas. Trabalha hoje pra ganhar uma porcaria de salário nojento que mal dá pra manter uma vida de escravo, já é hora de despertar. Estamos vivenciando uma transição de era, já está na hora do inconsciente coletivo despertar. Pois agora é tempo de dor, é tempo de tristeza, é tempo de revolta porque somos escravos de muitas ideias criadas para explorar o povo em forma de leis. Isso não são leis. Isso é uma agenda maldita de exploração de massas onde todos ganham apenas para sua subsistência, onde toda terra e riqueza está concentrada nas mãos de uma minoria de seres, cuja uma insignificância destes conquistaram com esforços sem utilizar a exploração de mão de obra barata ou de forma ilícita. Exércitos não protegem nações, exércitos protegem ideias sendo elas boas ou más.

    1. Luiz, concordo em parte com seu ponto de vista, a situação de nossas Forças Armadas não foge ao panorama que vive o resto do país, seria surrealismo pedir prioridade de verbas e equipamentos hi-tech para os militares, porém ignorar completamente os dispositivos de defesa de nosso país, confiando exclusivamente na ideia que nada de mal nunca vai nós acontecer é um risco que pode custar muito caro.
      Todos que não vivem imersos na alienação global sabem que o grande problema do Brasil é e sempre foi a educação, infelizmente o sistema continua eficiente em mante-la o mais péssima possível.
      A grande expectativa do povo brasileiro para os próximos anos é poder assistir a Copa de Mundo de 2014 em uma TV nova (Full HD), daqui até lá o governo vai facilitar o crédito pra todo mundo ter a sua e ser feliz…
      Viva a politica do pão e circo! 🙂

  2. Resquícios da ditadura militar. Os políticos que estão no poder , são as “vitimas” da ditadura, não investiram/investem nesse setor após o termino da ditadura pois temiam alguma possível reinvestida dos militares para tomar o poder. Cortam custos e investimentos e ficou por isso. Ninguém realmente liga para isso, por que ninguém simplesmente se importa pois como você disse: O Brasil é um país “pacifico”.

  3. É inegável que as Forças Armadas estão desequipadas e carecem de investimentos pesados urgentes. Mas o caso da munição não tem nada a ver… Munições são itens de suprimento que só duram 5 anos, depois precisam ser gastas ou destruídas. Para o Brasil ter em estoque uma imensa quantidade de munição que seria usada em Guerra, só se estivéssemos na iminência de um conflito armado.

  4. grande coisa…quantas apreensoes de armas e municoes. e se precisa tem fabrica no brasil que faz uma bomba nuclear em uma hora

    1. deve pensar que fazer uma bomba atómica é fazer uma omelete…

  5. Que coisa nao?

  6. Tranquilo, se a munição acabar é só pegar emprestado com os traficantes, eles tem o suficiente pra 100 anos de guerra.

  7. Graças ao revanchismo esquerdista o Brasil não tem estrutura para repelir nem uma hipotética invasão do Paraguai. Parabéns ao PT e ao PSDB!

  8. Mas é logico que não tem munição. Estando em tempo de paz o parque industrial do país não está voltado a fazer material bélico. Caso possibilidade de conflito, ai sim. Exemplo a economia americana de 1936 até 1941. O “boom” de produção bélica após os conflitos nas Filipinas e a expansão japonesa.

  9. a Informação procede, mas com apenas 50% de coerência, Nosso Exército não é tão frágil assim como está exposto na matéria, estão sendo construídas novas bases militares na Amazônia, principalmente na área de fronteira, nossas unidades de elite, tanto Exército Marinha e Força Aérea, estão aumentando gradualmente, e essa historia de que a munição só daria para 60 minutos é uma mentira descabida, nosso país fabrica munições, temos a Imbel, industria militar bélica, pra quem não conhece, somos os únicos na America Latina a ter caças de ultima geração como o Rafale francês e a ter também submarino nuclear, dá pra perceber que não somos tão pouco assim, mas tem que melhorar muito ainda, abraço a todos

  10. Matheus petista descarado vai tomar se sabe onde, o mula (leiam lula) esteve preparando as nossas forças armadas para dar de presente a amazônia pro chaves, que tem os caças mais modernos pois quando ele comprou os sukois russos ele fez questão de ezibir para o mula.

  11. tamo lascado so corrupçao e nada de fortalecer a nossa segurança temos que mudar de regime urgente ja ta mais do que provado que a democracia nao presta favorecem alguns e matam milhoes

  12. Acho que você deveria verificar melhor sua ponte e ter um pouco de senso critico antes de postar, agora a pouco o Brasil foi citado, senão me engano entre uma das 5 potências mais fortes do mundo, e a maior da America do Sul, ainda se fosse uma agência de inteligencia que divulgasse isso… tudo bem, mas um suspoto jornal portugues? Meu Deus… isso leva em consideração o que? todos os soldados do Brasil disparando ao mesmo tempo? chega a ser ridiculo acreditar nisso, assim como alguns posts que eu li logo a cima, pessoa vê uma critica e primeira coisa que faz é meter o pau no Brasil, sem nem pensar duas vezes. Rob, realmente a democracia não presta, mas é o unico que funciona por enquanto. Arivaldo, temos sim, inclusive estavam negociando a compra de muitos caças, mas a Dilma adiou por causa dos problemas da econômica, tb estamos nos preparando para ser fabricantes de subs nucleares, foi noticiado ainda esse mês, Esse de fazer um Nuke em uma hora é forte heim? credo.

    1. Amigo, eu também trabalho no estado e pelo que vivo em meu dia a dia, sei muito bem que a situação de penúria das Forças Armadas vai muito além do que você imagina e do que a imprensa do Brasil divulga.
      O que me levou a publicar essa matéria foi a indignação por saber que isso é noticiado lá fora, enquanto aqui, estamos preocupados com os chifres do Tufão e a separação de Zezé di Camargo…

      Amo o meu país, mais ele precisa deixar de ser potência apenas no papel, o povo tem que acordar do berço esplendido e lutar para que as coisas mudem e não apenas brigar pelos times de futebol…
      Chega de alienação!

  13. Politicos de esquerda e revanchistas com medo de reequipar as forças armadas,correm o risco dos militares usarem esses 60 minutos para tomarem o poder) tamanho descontentamento que esta causando e pode ainda ter apoio do proprio povo tamanha corrupção em todos os niveis do governo ,a FAB ja deu o seu recado no epsodio dos vidros quebrados

  14. Pode por favor mandar o link da noticia ou ela integral? fiquei curioso hehe,era só sobre o Brasil?

  15. Não só por essa questão da desvalorização do potencial bélico dos militares e os baixos salários, mas principalmente pela roubalheira e bandalheira que está acontecendo desde que o governo civil assumiu o poder. Se continuar assim, essa total falta de respeito pelo trabalhador e pela nação, não será difícil ocorrer uma nova tomada do poder pelos militares para se tentar colocar as coisas novamente nos devidos eixos, se ainda der tempo e se sobrar alguma coisa para ser salvo. Não são poucos que já se manifestam favoráveis a isto, saudosos do tempo da ditadura, onde ao menos a sua casa era o seu lar e ali você mandava.

  16. Por enquanto o Brasil não precisa de muito investimento no exercito não, tem muitas outras prioridades, por exemplo, a educação formando cidadãos tapados.
    O pior é imaginar que os traficantes devem ter mais armamentos e munição que o exército.

  17. Quem postou isso ta mal informado poque o brasil é dos fabricante de material bélico pra ta dizendo tanta bobagem vc deve ser argentino ou venezuelano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. são mal informados., estamos na era digital meus amigos só é escravo quem se deicha ser e quanto aos politico ( esses estão fadados a serem sempre corruptos) isto esta no DNA deles e aos militares esses sim são Patriotas., estão muito enganados quem pensa q não temos munição ., a IMBEL existe para esse fim., lembra? té mais

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: