6 Dicas para atrair mais visitantes para seu blog


Quem foi que disse que vida de blogueiro é fácil, criar um blog é como iniciar uma empresa e lutar contra uma concorrência é grande e na maioria das vezes muito bem qualificada, você tem que mostrar criatividade e competência para se estabelecer no mercado.

É necessário paciência e dedicação, não existe uma receita de bola, mas essas dicas podem te ajudar a vencer o caminho das pedras, você já esta convidado a deixar sua contribuição.

1. Escreva conteúdo de qualidade– A blogosfera já esta cheia de copiadores, seja original não tenha medo de expressar suas opiniões, não importa o quanto controversa que possa ser, escreva sobre temas que você gosta e tenha domínio, seu trabalho será uma diversão e as pessoas vão sentir que você sente prazer no que essa fazendo.

2. Faça sua divulgação– Cadastre seu blog em mecanismos de busca, comente com os amigos e nas redes sociais (Twitter, Orkut, Facebook, etc.), se você já escreveu artigos interessantes, pode publicá-los em agregadores de conteúdos como Ocioso, domelhor, diHITT e Linklog, esses sites atraem um grande numero de visitantes.

3. Comentar em outros blogs – Ao comentar em outros blogs cria três oportunidades: Primeiro, você terá outros leitores clicando no link que você deixou o comentário. Segundo, você receberá um link de volta, o que é bom para SEO e por fim, você começa a construir sua reputação dentro da blogosfera.

Um ponto importante sobre que você vai falar, certifique-se de deixar um comentário que agrega valor a discussão, fale coisas inteligentes, isso vai encorajar outros a responder aos seus comentários e visitar o seu blog para saber mais sobre você.

4. Escreva com regularidade– A partir do momento que você conseguir reunir seguidores, estas pessoas vão voltar regularmente para ler os seus textos, organize seu tempo de modo a manter uma frequência nas suas postagens.

5. Explore os nichos de mercado– Procure falar de assuntos pouco explorados ou fazer abordagens novas dos temas comuns, dessa forma o seu conteúdo vai estar sempre em destaque nos resultados dos buscadores, atraindo mais visitantes.

6.  Crie links para outros Blogs em seus artigos– Outros blogueiros vão passar a te conhecer e futuramente retribuir o seu link, alguns sistemas de blogs colocam automaticamente o link de seu artigo nos comentários da pagina que você apontou, essa prática, além de atrair mais visitantes enriquece o conteúdo do seu texto com mais fontes para seus leitores.

Se você usar esses métodos de forma adequada seu trabalho vai ser recompensado ao longo do tempo, e seu Blog finalmente vai se tornar popular, conquistando cada vez mais adeptos … Então não desista, vá a luta que os visitantes vão aparecer!

Lista de artigos que todo blogueiro iniciante deveria ler:

http://pedrodoria.com.br/2007/10/24/jornalismo-para-blogueiros-1o-que-e-e-para-que-serve-jornalismo/

http://www.saberebomdemais.com/quer-ser-blogueiro-entao-se-liga-numa-regrinha-basica/

http://www.interney.net/blogfaq.php

http://www.contraditorium.com/2007/03/05/faa-um-favor-a-si-mesmo-esquea-o-adsense/

Gostou do texto? Deixe seu comentário!

Siga-nos no Twitter.

Compartilhe Também:

Este post tem 18 comentários

  1. valeu cara, gostei das dicas.

  2. Valeu pelas dicas

  3. Obrigada pelas dicas, criei meu blog recentemente e estou tentando aperfeiçoá-lo todos os dias. O tema é Liderança e Gestão, meu assunto preferido.
    liderancaeficaz.maisblog.net

  4. Obrigado pelas dicas! Sou iniciante, montei meu blog faz poucos dias e estou com poucas visitas, mas se Deus quiser isso vai mudar, vou fazer minha parte. Sucesso pra vocês!

  5. valeu amigão boas dicas.

  6. Olá, ótimo post!

    Em breve, um site de publicidade e compras. Publicidade para todos aqueles que quiserem divulgar algo, pode ser loja, site, blog, rede social, eventos de banda, teatro e etc.

    Alem do sistema de “parceria” que eu estou desenvolvendo, eu dou um espaço para o “parceiro” no meu site que aparecera em todas as páginas.

    O único porem é, que eu dou o espaço ao parceiro, mais quero que de alguma forma também divulgue o meu site (uma troca, justa e boa para ambas as partes).

    Mais o que estou levando em consideração é o meu mini shopping virtual, a versão 1.0 do WEB MORE é a base para a versão definitiva (QUE IRÁ INOVAR O MERCADO).

    Dentro de alguns meses, a maioria das pessoas iram ver o nome “WEB MORE” em diversos lugares, quando isso acontecer, por gentileza, clique e confira!

    Atenciosamente, Contato WEB MORE.

  7. Dicas valiosas, muito obrigado !

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: