Compartilhe com um Amigo:
MasterTux / Pixabay

Por melhores que sejam os teclados e mouses gamers, para certos jogos não a nada melhor que um bom joystick como controle né verdade?
SE você tem um velho PS3 parado em casa essa é a hora de aproveitar os ótimos controles DualShock para uma boa jogatina no PC.

Vamos lá:

1º Passo: Instalar os drivers e o .NET Framework

  1. Conecte o controlador do PlayStation 3 ao seu PC via USB e o Windows vai começar a instalar os drivers básicos.
  2. Você pode verificar os drivers instalados através do Prompt de Comando (cmd.exe), digite “driverquery” e aperte Enter.
  3.  Verifique também se você tem o driver oficial do Xbox 360, o .NET Framework 4.0 e o Visual C ++ (2010 ou posterior deve funcionar).
    Se você estiver usando o Windows 10, o driver do Xbox deve ser instalado automaticamente, mas talvez seja necessário fazer o download manualmente se você tiver um sistema operacional mais antigo.

2º Passo: Baixar e instalar o pacote do driver SCP

  1. Entre no repositório do github para baixar o SCP Toolkit e instale o arquivoi de instalação “ScToolkit_Setup.exe” como administrador.
  2.  Depois de instalado, você vai receber uma solicitação para instalar drivers adicionais. Se você não vir este aviso, pesquise por “Scp” e selecione ScpToolkit Driver Installer.
  3. Vá em frente e execute o instalador, e uma nova janela será aberta. Certifique-se de que todas as caixas estejam marcadas, incluindo a instalação do driver Force.
  4.  No menu suspenso Escolher DualShock 3, localize e selecione seu controlador DualShock 3. Se você também planeja usar um DualShock 4 ou um dongle Bluetooth para ativar a utilização do controle sem fio.
  5.  Clique em Install. Todos os arquivos necessários serão instalados e configurados automaticamente. Depois de concluído, seu DualShock 3 agora será plug-and-play, o que significa que você pode conectá-lo a qualquer momento e ele deve funcionar automaticamente.

É importante ter em mente que como você está tecnicamente usando os drivers do Xbox 360 para interagir com o controlador do PS3, os jogos exibirão um esquema de controle do Xbox. Então, quando um jogo quer que você pressione X, você vai precisar apertar o botão triangulo por exemplo.

3º Passo: Criando um perfil

Neste ponto, o seu controle de PS3 está pronto para funcionar. No entanto, se você  desejar, poderá fazer vários ajustes seu controlador DualShock 3 por meio dos utilitários incluídos no ScpToolkit.

Com o gerenciador de perfis, você pode criar mapeamentos de botões personalizados, também podemos criar mapeamento para o teclado e mouse.
O Gerenciador de configurações permite que você ajuste a sensibilidade do seu joystick, o ruído, a latência do controlador e a tela de LED, entre muitas outras configurações avançadas.

Se você fez tudo direitinho e seu sistema não deu nenhum bug durante o processo de instalação, agora já da para curtir o máximo dos seus jogos usando o seu velho controle de PS3 no PC!

Abraço e até a próxima!

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu