Como descobrir meu número de telefone

qual é meu telefone?

Hoje em dia é praticamente impossível viver sem telefone, porém quando é novo é normal dá um branco na hora de lembrar do número né verdade? Confira nesse post a solução para esse problema.

Veja também os mitos e verdades sobre carregamento de seu o celular.

Como saber qual é o número de meu celular?

Se você tem uma linha nova e ainda não a memorizou seu número ou se encontrou um chip de telefone perdido e não sabe qual é o número, existem duas maneiras prática para descobrir qual é seu próprio telefone sem precisar pedir ajuda a outra pessoa:

1. Ligue para 08006430424, este serviço informa gratuitamente o número de telefones fixos e celulares;

2. Em algumas situações o 0800 não funciona (tentei com um chip da Claro e não consegui completar a chamada), neste caso basta ligar para a operadora e perguntar ao atendente qual o número do seu telefone, ele vai te passar a informação na mesma hora e sem nenhum problema.

Outra maneira que encontrei na Internet para saber o próprio número seria digitar a sequência *846# e fazer a ligação, porém, pelo menos para mim essa dica não deu certo e para você, qual das dicas deu certo?

A história dos número telefônicos?

Os números de telefone são uma sequência de dígitos atribuídos a uma estação telefônica de linha fixa ou a um dispositivo de telefonia móvel.

Um número de telefone serve como um endereço para alternar chamadas telefônicas usando um sistema de roteamento de código de destino.  Os números de telefone são inseridos ou discados por uma parte chamadora no aparelho telefônico de origem, que transmite a sequência de dígitos no processo de sinalização dentro de uma central. A troca conclui a chamada para outro aparelho de telefonia remoto.

Os números de telefone são atribuídos no âmbito de um plano de numeração nacional ou regional aos assinantes por meio de operadoras’, que podem ser entidades públicas ou privadas do setor das telecomunicações.

Os números telefônicos foram usados ​​pela primeira vez em 1879 em Lowell, Massachusetts, quando substituíram a solicitação de nomes de assinantes por chamadores que se conectavam ao operador da central telefônica.

Central telefonica manual de 1945

Ao longo da história do telefone, os números tiveram vários comprimentos e formatos e até incluíam letras do alfabeto, no passado era necessário o trabalho de operados que ficavam nas centrais telefônicas completado manualmente as ligações, processo que hoje se completa automaticamente, isso era bastante comum até os anos 1960.

Compartilhe Também:

Este post tem 28 comentários

    1. pra mim deu certo o *846#.
      obrigado

  1. Muito obrigada!

  2. conseguir pelo claro.. 0800 6430424 – obrigado amigo solidário Ivanilton

    1. Blz, Marcelino, com o chip da claro eu não consegui usar o 0800, mas encontrei a opção de ver o numero do telefone no menu da claro, em facilidades -> meu numero.
      Abs!

  3. ola muitooooooooo boa dica conseggggggg

  4. Grato amigo, aqui o 0800 funcionou de boa

  5. Existe uma maneira mais prática e rápida para números vivo , Digite *814**000# é só discar e pronto aparece na tela do seu aparelho! Gostaram então curti aí!!!
    e Para TIM é *846#

  6. Valeu manolo !!!

  7. te q fim algo bom publicado

  8. Funciona parcialmente,os atendentes não atendem de imediato, e são muito rapidos na informação, não cabendo confirmação posterior. Resumindo a informação do site é perfeita, os atendentes precisam aprender a tratar melhor os usuarios . São Paulo -SP em 17/04/2015
    Obs. Quando existia o numero gratis 0800113113, para informar o prefixo e o numero,a tendimento era imediato e havia a possiblidade de repetir a informação de imededgfrtiato

  9. Isso Funciona !!!

  10. Pelo 0800 6430424, conseguia obter, mas agora, em julho de 2015, não funciona mais, dando a seguinte mensagem: “O nº discado não corresponde a um número de serviço ativo”. A dica do Cleidiomar funcionou: para Vivo, *814**000#. Para Tim, use *846#.

    1. meus parabenssss eu so consegui dessa formaaaa… muito obrigadooo 🙂

  11. não
    fusiona diz q esse serviço esta inativo e ai o quer que eu faço pra descobrir meu numero oi

  12. Valeu brather

  13. Na claro pode digitar *510# ou *511# e discar que funciona, já na Tim só funcionou *846#

  14. Muito util obrigado!

  15. Eu fiz os testes com os dois e com chips diferentes, deram certo.

  16. Para CLARO digite *510# aparece na hora um alerta na tela com o número do telefone – ” O PDV 00000000000 não foi encontrado” onde 00000000000 é o seu número.

    1. Valeu, amigo!!!

  17. Gostei da dica deu certo no tim mas no oi nao, mas ja esta bom.

  18. Valeu Cleidiomar yes we can

  19. Obg me ajudo bastante
    #loveladygaga

  20. PRA MIM NENHUM DEU CERTO

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: