Dicionários online – Diga adeus aos erros de português



Já se foi o tempo que tínhamos que andar com um dicionário do lado na mesa na hora da redação. Se você usa o computador para escrever seus textos, seu navegador de Internet pode se transformar em um excelente professor confira a lista dos cinco melhores dicionários online de português da Web, serviços gratuitos que vão te ajudar a não passar mais vergonha com erros ortográficos.

http://www.dicio.com.br/ O dicionário online de português é um dicionário de língua portuguesa com significados, definições, exemplos e rimas de mais de 400.000 palavras e verbetes.

http://michaelis.uol.com.br/ MICHAELIS Moderno Dicionário da Língua Portuguesa, com mais de 200 mil verbetes, além dos dicionários escolares de alemão, espanhol, francês, italiano e inglês.”

http://www.dicionarioweb.com.br/ Dicionário de Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão online para pesquisa gratuita. Simples, rápido e sem necessidade de instalar qualquer programa no computador.

http://www.google.com/ Isso mesmo, o Google também pode servir como dicionário, se você quer encontrar alguma definição use “define:” antes da palavra que deseja consultar. Se sua dúvida for apenas com relação a ortografia, digite a palavra no campo de busca, se estiver errada o Google vai sugerir a grafia correta.

Para nossos colegas de Portugal: http://www.priberam.pt/dlpo/ O Dicionário Priberam da Língua Portuguesa (DPLP) é um dicionário de português europeu (de Portugal) que contém cerca de 97 000 entradas lexicais, incluindo locuções e fraseologias e que permite a consulta de definições com sinônimos e antônimos.

Se você conhece mais algum serviço legal colabore com nossa lista deixando seu comentário.

Compartilhe Também:

Este post tem 3 comentários

  1. Um outro dicionário muito bom é o “Estraviz”, dicionário da variedade galega da língua portuguesa:
    http://www.estraviz.org

  2. Não é dicionário, mas ajuda bastante: conjuga-me.net. É só você jogar o verbo que ele te dá todas as conjugações… Bem prático… ^^

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: