Facebook adiciona novas opções de relacionamento para público gay

O Facebook adicionou novas opções de estado de relacionamento para os usuários da rede social, que agora podem divulgar que estão em “uma união civil” e “morando junto”. A novidade, de acordo com o Facebook, atende a pedidos da comunicada GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais) e está disponível, por enquanto nos Estados Unidos, Canadá, França, Austrália e Reino Unido. Ainda não há previsão da novidade ser lançada no Brasil.

Segundo o gerente de comunicação do Facebook, Andrew Noyes, a intenção da rede social é “oferecer opções para que as pessoas reflitam sobre o estado de relacionamento de seus amigos”. “Essas novas opções foram muito requisitadas pelos usuários”, conta. A novidade, no entanto não será lançada em países que já permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, de acordo com informações do G1.

Em entrevista publicada no jornal “The Huffington Post”, o porta-voz da Human Rights Campaign, Michael Cole-Schwartz, disse que, “enquanto as pessoas encontram leis fragmentadas para os seus relacionamentos, a novidade permite que as pessoas descrevam seus relacionamentos com precisão para os amigos.

Fonte: www.correio24horas.com.br

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário