em

Garoto de 13 anos revoluciona tecnologia solar observando as árvores

jovem_genio Aidan Dwyer, um garoto apenas 13 anos descobriu uma maneira surpreendente de aumentar a eficácia das tradicionais células solares em até 50%, depois de uma caminhada por uma floresta perto de sua casa.

O  jovem gênio ficou intrigado ao perceber que todas as folhas das árvores tinham orientação e ângulos semelhantes entre si e imaginou que isso estaria relacionado ao melhor aproveitamento dos raios solares.

Curioso em descobrir por esse tipo de seqüência que se repetia, o jovem começou a fazer cálculos e o resultado não foi outro senão a seqüência de Fibonacci, uma série de números descritos no século XIII matemático italiano Leonardo Pisano, usado para descrever padrões de muitos elementos da natureza.

Então Aidan fez uma experiência. Usando o mesmo número de células solares, ele construiu dois modelos. Um deles disposto da maneira tradicional e o outro imitando a maneira das “árvores” usando a seqüência de Fibonacci em um padrão em espiral. vejam os resultados:

(cc) Cristian Bortes O projeto “árvore” obteve um aproveitamento médio 20% acima do tradicional, mas os resultados mais interessantes foram observados em dezembro, quando o Sol estava no seu ponto mais baixo no céu e o aproveitamento energético foi 50% mais eficiente, além de coletar a luz solar por um período de tempo maior durante o dia.

A descoberta de Aidan lhe rendeu o prêmio de jovem naturalista do Museu Americano de História Natural, ele também pretende patetear sua descoberta. No final da historia todas as empresas que investem milhões de dólares em pesquisas e os renomados cientistas que passam anos estudando como tornar a energia solar mais eficiente, foram passados para trás por um garoto de 13 anos!

 

Mais informações

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email para receber atualizações com as últimas publicações do nosso blog.
[jetpack_subscription_form show_subscribers_total="false" button_on_newline="false" custom_font_size="16px" custom_border_radius="0" custom_border_weight="1" custom_padding="15" custom_spacing="10" submit_button_classes="" email_field_classes="" show_only_email_and_button="true" success_message="Sucesso! Enviamos um e-mail para confirmar a sua assinatura. Encontre o e-mail agora e clique em 'Confirmar' para iniciar a inscrição."]

8 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Calcule a descoberta do guri de 15 anos ,chega a se bizzara levando emconta que essa piazada de hj não consegue descobri em que direçao o sol nasce sem pesquisar no google !

  2. Repassa ae 😀
    Isso não é falso. 3 pessoas já morreram por não passar isso

    Esta
    é uma foto de uma menina e seu namorado . Foto normal,
    certo? Bem, olhe mais de perto na parte de trás , n o círculo
    vermelho . Você pode ver o rosto ?
    Este
    não é apenas uma carta corrente normal. Esta menina e seu namorado
    morreram 3 noites após esta foto foi tirada , a polícia não tem
    idéia de como eles morreram, considerando que ambos tinham 15 anos e
    eram perfeitamente saudáveis.
    Acontece
    que um rapaz morreu no local que há alguns anos em um concerto. Ele
    estava no mosh pit e ele bateu a cabeça e depois de algumas noites mais
    tarde, ele foi encontrado morto em seu quarto e seu crânio quebrado e,
    lentamente, sangrando até a morte.
    Se
    você não reblogar isso dentro de uma hora, você vai ouvir música suave
    tocando por 3 noites seguidas. Na noite quarta, o menino virá de seu
    armário, enquanto você está se preparando para dormir e matá-lo para não
    nos ajuda

  3. E ainda há brasileiros que falam que investir em energia solar é difícil e caro, que é mais fácil construir a usina hidrelétrica Belo Monte. URGENTE PRECISAMOS INVESTIR EM OUTRAS FONTES DE ENERGIA. Chega de acha que a única saída para o Brasil são as usinas hidrelétrica! Até um garoto de 13 anos consegue provar que há saídas, imagina se houver reais investimentos nesta fonte? Iremos avançar e progredir sem destruir tanto o meio-ambiente e sem impactos sociais vitimando milhares de famílias.

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *