in

Garoto de 13 anos revoluciona tecnologia solar observando as árvores

jovem_genio Aidan Dwyer, um garoto apenas 13 anos descobriu uma maneira surpreendente de aumentar a eficácia das tradicionais células solares em até 50%, depois de uma caminhada por uma floresta perto de sua casa.

O  jovem gênio ficou intrigado ao perceber que todas as folhas das árvores tinham orientação e ângulos semelhantes entre si e imaginou que isso estaria relacionado ao melhor aproveitamento dos raios solares.

Curioso em descobrir por esse tipo de seqüência que se repetia, o jovem começou a fazer cálculos e o resultado não foi outro senão a seqüência de Fibonacci, uma série de números descritos no século XIII matemático italiano Leonardo Pisano, usado para descrever padrões de muitos elementos da natureza.

Então Aidan fez uma experiência. Usando o mesmo número de células solares, ele construiu dois modelos. Um deles disposto da maneira tradicional e o outro imitando a maneira das “árvores” usando a seqüência de Fibonacci em um padrão em espiral. vejam os resultados:

(cc) Cristian Bortes O projeto “árvore” obteve um aproveitamento médio 20% acima do tradicional, mas os resultados mais interessantes foram observados em dezembro, quando o Sol estava no seu ponto mais baixo no céu e o aproveitamento energético foi 50% mais eficiente, além de coletar a luz solar por um período de tempo maior durante o dia.

A descoberta de Aidan lhe rendeu o prêmio de jovem naturalista do Museu Americano de História Natural, ele também pretende patetear sua descoberta. No final da historia todas as empresas que investem milhões de dólares em pesquisas e os renomados cientistas que passam anos estudando como tornar a energia solar mais eficiente, foram passados para trás por um garoto de 13 anos!

 

Mais informações

8 Comments

Leave a Reply
  1. Calcule a descoberta do guri de 15 anos ,chega a se bizzara levando emconta que essa piazada de hj não consegue descobri em que direçao o sol nasce sem pesquisar no google !

  2. Repassa ae 😀
    Isso não é falso. 3 pessoas já morreram por não passar isso

    Esta
    é uma foto de uma menina e seu namorado . Foto normal,
    certo? Bem, olhe mais de perto na parte de trás , n o círculo
    vermelho . Você pode ver o rosto ?
    Este
    não é apenas uma carta corrente normal. Esta menina e seu namorado
    morreram 3 noites após esta foto foi tirada , a polícia não tem
    idéia de como eles morreram, considerando que ambos tinham 15 anos e
    eram perfeitamente saudáveis.
    Acontece
    que um rapaz morreu no local que há alguns anos em um concerto. Ele
    estava no mosh pit e ele bateu a cabeça e depois de algumas noites mais
    tarde, ele foi encontrado morto em seu quarto e seu crânio quebrado e,
    lentamente, sangrando até a morte.
    Se
    você não reblogar isso dentro de uma hora, você vai ouvir música suave
    tocando por 3 noites seguidas. Na noite quarta, o menino virá de seu
    armário, enquanto você está se preparando para dormir e matá-lo para não
    nos ajuda

  3. E ainda há brasileiros que falam que investir em energia solar é difícil e caro, que é mais fácil construir a usina hidrelétrica Belo Monte. URGENTE PRECISAMOS INVESTIR EM OUTRAS FONTES DE ENERGIA. Chega de acha que a única saída para o Brasil são as usinas hidrelétrica! Até um garoto de 13 anos consegue provar que há saídas, imagina se houver reais investimentos nesta fonte? Iremos avançar e progredir sem destruir tanto o meio-ambiente e sem impactos sociais vitimando milhares de famílias.

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe o seu comentário:

Como apagar uma conta no Orkut

Imagens 3D sem óculos by Ignacio Torres