Google muda algoritmos de pesquisa na mira dos fraudadores digitais



A idéia é fazer com que os sites de “baixa qualidade” percam relevância nos resultados e não apareçam nas primeiras páginas das consultas, a exemplo das chamadas “fazendas de conteúdo”, que são sites que publicam diariamente milhares de artigos com palavras-chave populares (como “Justin Bieber” ou “Lady Gaga”) mas no final eles não dizem nada de realmente útil sobre o assunto, o objetivo é apenas enganar os motores de busca e ganhar dinheiro com anúncios publicitários e spam.

“Esta atualização é destinada a reduzir o ranking dos sites de baixa qualidade – sites que são de baixo valor agregado, webmasters que copiam o conteúdo de outros sites ou simplesmente não são muito úteis para nossos usuários”.

“Nós não podemos fazer uma grande melhoria sem afetar o ranking de muitos sites. Alguns vão subir e alguns vão descer. O Google depende do conteúdo de alta qualidade criado por sites maravilhosos ao redor do mundo, e nós temos a responsabilidade de promover um ecossistema saudável na web. Portanto, é importante que sites de alta qualidade sejam recompensados, e foi exatamente para isso que fizemos a mudança” diz o Google em seu blog.

A mudança por enquanto foi introduzida apenas nos Estados Unidos, e deve ser implementada gradualmente nos outros países.

Compartilhe Também:

Este post tem 2 comentários

  1. Nem toda fazenda de conteúdo “engana” o usuário, conheço 30 pessoas que trabalham com fazendas de conteúdo, e só 2 ou 3 delas, copiam ou enganam o usuário e fazem uso de black hat. E tem muito blogueiro por ai que de fato trabalha sério em fazendas de conteúdo. Elas dão muito dinheiro até pro google, e mantém a vida de muitas pessoas, inclusive freelancers, sustentando suas casas, familias e etc…

    Além de que muita gente sobrevive de blogs, o que não é errado. No Brasil isso está a pouco tempo, mais nos estados unidos tem blogueiro de 10 anos no adsense, e nestes 10 anos, ganham 15 mil dólares mensais e sobrevivem.

    Todos temos que pagar contas, e desde que seja uma forma séria de ganhar dinheiro sem roubar, sem matar sem fazer nada de errado, desde que preencha estes requisitos e entregue a informação veridicamente, então é VALIDO.

    O pessoal que tem fazenda de conteúdo e ganha milhares de reais por mês, você acha que eles vão por em risco todo um trabalho de anos!? Meses, dias?

    Já vi sites como o http://www.strobous.com onde porcausa de 1 único texto foi punido, e é fazenda de conteúdo, e tinha funcionários, olha lá, mantendo vida de pessoas heim? moral da história? Hoje, se alguém denuncia um site, e ele for fazenda de conteúdo e não entregar o conteúdo verídico, bay bay baby.

    Já visitei muito site de fazenda de conteúdo que realmente me ajudou, acho que o google panda deve posicionar melhores os sites sim. Desculpa o desabafo, não é com seu site, texto nem nada, é uma realidade que ninguém vê e não da valor. Abraço!

    1. Everton, concordo com seu ponto de vista, todo mundo precisa ganhar dinheiro, a única coisa que não acho justo é quando alguém copia nosso conteúdo e re-publica sem fazer referencia ao verdadeiro autor, considero isso uma falta de honestidade e ética, e esse não é um mal exclusivo de blogueiros e fazendeiros virtuais, sites e empresas grandes fazem isso com mais frequência do que imaginamos.
      Muita coisa na Internet pode ser copiada e redistribuída legalmente, nosso blog por exemplo esta na licença Creative Commons e tudo aqui pode ser copiado a vontade. Se estou contribuindo para o ganha pão de alguém, melhor ainda.
      Acho que esse tipo de punição deve bem analisado, talvez um simples algorítimo não seja suficiente, porém quem não respeita os direitos alheios deve ser punido.
      Um Abraço.

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: