em

Google testa o primeiro serviço de banda larga de 1GBps do mundo

google_fiber_networkO Google esta testando no EUA um serviço experimental de banda larga com 1 Gbps, a maior velocidade de internet disponível para usuários domésticos do mundo.
Os downloads na rede chegam a 300 Mbps, enquanto a taxa de upload fica em 150 Mbps. Para ter uma ideia desses dados, é possível baixar um trailer de filme em alta definição com 95 megabytes em cerca de apenas 9 segundos.

alta_velocidade_down roteador_alta_velocidade_google

A velocidade foi atingida graças a substituição dos fios de cobre e cabos telefônicos por uma nova rede de cabos de fibra óptica que chegam diretamente nas casas, 850 residências localizadas próximas a Universidade de Stanford (Palo Alto), pertencentes ao corpo docente e funcionários do campus.
A rede domestica de fibra ótica de Stanford e um outro projeto do Google montado em Kansas City, estão sendo usados como teste no novo nicho de mercado que a gigante da Internet começa a explorar, a expectativa é que dentro de algum tempo o serviço de banda larga ultra rápido do Google esteja disponível para meio milhão de lares norte americanos.

[via Google blog]

Publicado por Ivanilton Quinto

Empresário viciado em tecnologia, Ivanilton Quinto adora desenvolver e brincar com soluções que tenham o poder de facilitar nossa rotina digital!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adcionando e removendo restrições do Windows com o gpedit

Microsoft apresenta o novo Windows 8, um sistema para tablets e PCs