em

Nova tecnologia da Ferrari vai ler a mente do motorista

Parece até ficção cientifica mais é real, a Ferrari esta planejando uma nova tecnologia em seus carros capaz de ler a mente.
Pedidos de patentes a nível europeu e mundial mostram como a Ferrari espera desenvolver o projeto, uma série de sensores vai fornecer informações on-line ao carro do futuro com dados sobre o condutor, permitindo-lhe ajustar automaticamente o desempenho e os sistemas automotivos de acordo com as leituras, que deverão refletir a citação física e psicológica do motorista.

“Os motoristas tendem a calcular mal e em particular, superestimar as suas habilidades de condução e o mais importante, a sua condição psicofísica, desta forma os sistemas atuais que são selecionados manualmente refletem simplesmente o desejo do condutor, em oposição a sua condição real em dirigir com eficiência”, citou uma fonte da Ferrari ao autocar.co.uk.

Um diagrama indica que os sensores seriam montados no painel da cabine, teto, volante e área do banco do condutor.

Disse Ferrari: “O desempenho dinâmico pode ser modificado para aumentar a segurança de condução no caso de um condutor cansado e com baixos reflexos, e também para aumentar o prazer de condução quando ele esta em boas condições”.
Fonte: The Economic Times

Publicado por Ivanilton Quinto

Empresário viciado em tecnologia, Ivanilton Quinto adora desenvolver e brincar com soluções que tenham o poder de facilitar nossa rotina digital!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mc brasileiro de oito anos faz justica proibir venda de gta no mundo inteiro

MC brasileiro de oito anos faz justiça proibir venda de GTA no mundo inteiro

sequencia de numeros de lost sai na loteria americana

Sequência de números de Lost sai na loteria americana