VIA anuncia processador Dual core Nano X2

VIA é uma marca reconhecida no mundo da digital, sobretudo quando falamos de circuitos integrados e principalmente chipsets de placas-mãe, o que pouca gente sabe é que VIA Technologies também produz processadores, geralmente soluções integradas de baixo custo e com desempenho básico para atividades de escritório.
A novidade é que a empresa resolveu entra de vez na briga de Titãs com o lançamento de seu novo processador Via Nano X2 que deve concorrer diretamente com o Intel Aton e o AMD Neo.

Este chip possui dois núcleos de 64 bit “Isaiah”, fabricado por um processo de 40nm e é compatível com placas projetadas originalmente para um único núcleo Nano, assim como placas para o processador VIA C7, VIA C7-M e Éden.

A empresa disse que os primeiros de Nano X2 já estão disponível para fontes OEMs e fabricantes de hardware, e espera que os primeiros sistemas com este processador chegue ao mercado ainda no primeiro trimestre de 2011.

os processadores da Via são sinônimo de eficiência em consumo e raiva na hora de tarefas pesadas, esperamos que a história seja diferente desta vez.

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário