Como desbloquear qualquer aparelho Claro grátis pelo 1052

claroHoje em dia praticamente todas as operadores brasileiras vendem seus aparelhos desbloqueados, mesmo assim, esta dica com certeza ainda pode ajudar muita gente, da mesma forma que também me ajudou.

Outro dia eu encontrei um modem que estava perdido no meio das coisas velhas, modelo Sony Ericsson MD300, ele estava um tempão guardado justamente por esta desbloqueado apenas para a Claro. Acontece que quando a TIM começou a promoção de R$ 0,50 pelo uso da Internet, eu comprei um chip e passei a usar o meu saudoso N82 como modem 3G, o problema é que meu número principal passou a ficar o tempo inteiro na caixa… O MD300 seria a minha solução, no entanto, eu já não tinha nota fiscal e eu nem mesmo lembrava mais o número da antiga linha.

Minha primeira ideia foi procurar por “unlock usb modem” no Google, mas só encontrei vírus e gente cobrando pelo desbloqueio. Eu já estava disposto a desembolsar alguns tostões pelo serviço de desbloqueio do modem, foi quando um funcionário da claro me indicou o 1052.

A Claro oferece gratuitamente o desbloqueio de todos seus aparelhos por via telefônica, fato que pouca gente tem  conhecimento. ligue para o 1052, opção 2 e siga as orientações, tudo que você vai precisar é:

1- Um número telefônico válido da Claro (não precisa ser o do próprio aparelho que será desbloqueado) ;

2- O imei ou numero serial do dispositivo que você deseja desbloquear, pode ser um modem 3G, telefone celular e até mesmo um iPhone da Apple (para ver o imei do seu telefone digite: *#06#);

3- Estar falando de um aparelho diferente do que vai ser desbloqueado;

4- E no final papel e caneta para anotar o código de desbloqueio.

Nota: o serviço as vezes fica indisponível, mas pode insistir que você vai conseguir, meu desbloqueio só foi possível  depois de varias tentativas…

Compartilhe Também:

Comentários(5)

Deixe seu comentário