“Olive”, o primeiro filme gravado inteiramente com um smartphone


Os smartphones são um verdadeiro canivete suíço digital, cada dia mais populares,  os telefones inteligentes agregam uma infinidade de funcionalidades, tantas que  muitos  de seus proprietários nem sequer tem noção da quantidade de coisas que da pra fazer com esses aparelhos e os utilizam quase que exclusivamente para fazer e receber ligações.
Já outros mais radicais dão aos smartphomes alguns propósitos inusitados e curiosos, como um diretor de cinema dos Estados Unidos acaba de completar as filmagens do primeiro filme longa-metragem do mundo inteiramente gravado um smartphone.

“Olive”, dirigido por Hooman Khalili conta a história de uma misteriosa garota que não fala e o impacto que a pequena causa sobre a vida de três estranhos.

A produção foi filmado exclusivamente com a câmera de um Nokia N8 e uma lente de 35 mm criada especialmente para ele.

Um dos patrocinadores do projeto foi o ex-executivo do Facebook Chris Kelly. Entre os destaques do elenco esta a atriz Gena Rowlands, que protagoniza a historia.

O filme deve chegar as telonas ainda em dezembro e seu diretor (um cara super modesto) não descarta até mesmo a disputa de um Oscar pela sua produção.

[via lainformacion]
Compartilhe Também:

Comentários(2)

Deixe seu comentário