Cinco razões para não usar o Internet Explorer 9

4. Falta de Segurança

Não se enganem sobre isso, o IE 9 é muito mais seguro do que qualquer versão anterior do IE, mas isso não significa que ele é tão seguro quanto os seus rivais.

Por exemplo, o novo Internet Explorer não é capaz de avisá-lo se você esta usando as versões atualizadas de plugins como o Flash da Adobe, o Firefox faz essa verificação toda vez que é inicializado, já o Chrome por sua vez além de ter plugins para Flash e PDF nativos, deixa os processos em um local isolado na memoria, dessa forma mesmo que um plugin apresente uma falha que possibilite um ataque, o hacker não poderá chegar ao sistema operacional do seu PC.

Conclusão, o IE 9 é mais seguro, mas você realmente quiser segurança, o Chrome e o Firefox parecem ser as melhores escolhas.

5. Falta de compatibilidade

Vou deixar Ed Bott, especialista em Windows da ZDNet falar: “…eu passei horas estudando os vários sinais que os sites e o Internet Explorer podem trocar um com o outro, e eu saí com uma grande dor de cabeça. Eu encontrei vários sites que simplesmente são exibido corretamente no IE9. Em uma página hospedada no blogspot.com a única maneira de ver o texto adequadamente era pressionar F12 e usar as ferramentas de desenvolvedor para enviar um User-Agent diferente para o site….”. Eu definitivamente não preciso de dor de cabeça!

Além disso, apesar de toda conversa da Microsoft sobre o suporte H.264 nos padrões de vídeo HTML 5, o IE 9 faz um trabalho ruim em suportar HTML 5. No teste de página HTML 5 , o IE9 vem atrás de todos os outros navegadores modernos.

Então, você quer um bom navegador para a sua máquina Windows, ou qualquer outro sistema, eu recomendo o Chrome 10, o novo Firefox 4 também parece ser uma boa opção.

Mas e o IE9? O melhor que eu posso dizer é que se insiste em usar navegador da Microsoft, use a versão de 32 bits, ela pelo menos é uma escolha aceitável.

[Tradução e adaptação do texto original]

Atualizado em 21/03/2011:
Bem pessoal, alguns fãs da ala radical de Bill Gates tentaram me pegar na esquina por causa deste artigo, imagine, já fui xingado e até ameaçado…:-)
Não deixo de exaltar as melhorias e funcionalidades do novo navegador, infelizmente (ou talvez felizmente) elas não foram suficientes para me fazer voltar a usar o Internet Explorer, além do que,  nem sempre tenho o Windows 7 disponível em minha mesa, mas se você preenche os pre-requisitos da Microsoft e quer usar o IE9, veja aqui algumas razões para apoiar sua decisão.
Ivanilton Quinto – Rotina Digital

2 de 2

Comentários(11)

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: