Compartilhe com um Amigo:

Você sabe como faz para que sua empresa apareça no topo dos principais buscadores da internet?

Neste artigo, explicaremos como funcionam as técnicas de SEO, como são aplicadas e quais as vantagens de introduzir este tipo de código dentro do seu site ou e-commerce.

Leia a seguir como funciona o SEO de seus artigos:

SEO é um mecanismo de busca e pesquisa, que funcionam como principal fonte de procura de informações pelos diversos tipos de usuários no mundo virtual. Esta ferramenta tornou-se extremamente importante, principalmente quando aliada ao uso de marketing de lojas virtuais, blogs entre outros. Mas como funciona o SEO de seus artigos?

O SEO funciona a proporcionar as empresas e e-commerces a possibilidade de aparecer ou não no google, yahoo, bing como opção de empresa, serviço ou produto disponível de acordo com o tipo de serviço procurado durante a pesquisa nos motores de busca.

Esse mecanismo é feito através de um conjunto de práticas e técnicas que são aplicadas a forma com que a empresa ou e-commerce produz o conteúdo para o site, baseando-se principalmente em palavras chaves. São baseados em algoritmos e tem duas principais funcionalidades, a primeira exibir resultados e a outra é indexar e rastrear os endereços existentes na internet.

O SEO pode ser feito pelo modo SEO-in house ou pelo SEO-terceirazado. O primeiro normalmente é feito pelos funcionários da própria empresa ou e-commerce, a segunda são as empresas especializadas em SEO, que são agências que tem acesso a informações atualizadas dos próprios buscares que outras empresas geralmente não possuem.

Alguns estudos mostram que cerca de 70% dos cliques em resultado do google estão distribuídos entre as seis primeiras posições do Google. Se a sua empresa se mantiver posicionada próxima a estas colocações, é possível ficar mais acessível aos consumidores.

Então, se você quiser manter sua empresa entre as seis primeiras posições, é necessário que você tenha tempo e esforço suficiente para manter a posição, já que este ambiente é muito concorrido e disputado.

Abaixo, ensinaremos como funciona o SEO de seus artigos e como ele é feito:

Palavras-chave

Inicialmente de acordo com o perfil da sua empresa, defina quais são as suas palavras chaves, pois são elas que irão definir o seu posicionamento nos motores de busca. Essas palavras devem estar relacionadas ao nicho da empresa, no público-alvo, e nas suas preferências.

Para escolher os termos mais procurados dentro do seu nicho você poderá utilizar plataformas como o Keyword Planner e o Google Analytics para encontrar as palavras que geram tráfego.

Títulos e imagens

Os títulos também devem conter as palavras-chaves selecionadas como as mais importantes dentro do seu nicho de negocio. É necessário inserir nos títulos porque alguns motores de busca dão prioridade a alguns elementos das páginas como trechos em negritos e principalmente os títulos. Pois eles normalmente resumem em uma frase o assunto, ou produto abordado.

As imagens também precisam estar de acordado com as palavras-chaves escolhidas. Além disso, uma das estratégias de SEO é diminuir a dimensão das imagens sem perder a qualidade, dando atenção ao seu código sempre inserindo nelas a sua palavra-chave.

Links

A construção de links é feita através da citação que outros sites fazem referindo ao seu. Quanto mais direcionamentos o site possuir mais relevante ele será para os motores de buscas.

Outra forma de como funciona o SEO funciona de seus artigos são os links internos. Eles apontam para outros artigos relacionados ao seu, incentivando esse tipo de prática entre as empresas.

Tags

Heading Tags: São códigos aplicados em HTML com a função de organizar um texto, através da definição da relevância de cada titulo e subtítulo.

Por exemplo, h’, h2, h3, h4…h6. Sendo h1 referente ao título, h2 ao subtítulo e assim sucessivamente.

Meta Title Tag/ Meta Discription Tag: são códigos que descrevem o conteúdo do seu site nos buscadores. São nas Metas que você irá inserir as palavras-chaves que vão facilitar a procura dos usuários. É através dessas ferramentas que a empresa consegue assinar o seu site, ou seja, você declara sua autoria sobre o código fonte criada.

A dúvida de como funcionam o SEO de seus artigos encontrados dentro dos buscadores explicados de forma reduzida, foram resumidamente explicadas neste texto. Pense e crie conteúdos, que posicionam seu artigo dentro dos buscadores e boa sorte com o seu blog ou e-commerce.

Este post tem um comentário

  1. Artigo de excelente qualidade.. era o que esta procurando.agradeço

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: