Jovem africano transforma lixo em tecnologia e vai parar no MIT

Kevin_Doe

A semente da genialidade não tem idade nem lugar para germinar, se você curtiu a história do pequeno Einstein, então também vai gostar de conhecer o jovem Kelvin Doe (15) lá de Serra Leoa, país da África Ocidental.

O carinha é simplesmente um gênio autodidata da engenharia, ele tem o dom de transforma lixo em tecnologia, produzindo baterias, geradores e transmissores usando materiais encontrados ao redor do bairro onde vive.

Ele criou a própria estação de rádio onde transmite jogos, notícias e músicas, inclusive algumas feitas por ele mesmo com o pseudônimo de DJ Focuso. A rádio é alimentada por um gerador criado a partir de um estabilizador de tensão que estava se deteriorando e foi reformado pelo jovem.

Kelvin ganhou notoriedade internacional ao se tornar a pessoa mais jovem na história a ser convidado para o “Visiting Practitioner’s Program” no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), um centro universitário de educação e pesquisa norte americano que é um dos líderes mundiais em desenvolvimento de ciência e tecnologia.

O MIT descobriu o adolescente durante um salão de inovação internacional organizado em Serra Leoa. O doutorando David Sengeh foi quem reconheceu as habilidades de Doe.

“É muito inspirador. Ele criou um gerador porque precisava”, declarou Sengeh.

Em setembro, ele participou de uma feira de inventores em Nova York e participou de um painel com outros quatro jovens americanos. Agora, Doe será um profissional residente no MIT e um expositor convidado em Harvard. Ele deve levar esse conhecimento de volta à sua comunidade.

“Tudo que eu aprender aqui vou compartilhar com meus amigos, colegas e entes queridos”.
Disse o jovem engenheiro.

Esse vídeo mostra um pouco da história do jovem Kelvin:

Compartilhe Também:

Comentários(4)

Deixe seu comentário