em

MC brasileiro de oito anos faz justiça proibir venda de GTA no mundo inteiro

A justiça brasileira proibiu a distribuição e venda de uma expansão do jogo GTA Liberty City e determinou uma multa de R$ 3.000 por cada dia em que o game continuar nas prateleiras.
A história começou depois que a família de um garoto de oito anos conhecido como Mc Miltinho, entrou com uma ação alegando a quebra de direitos autorais.

Mc Miltinho e o pai gravaram o funk “Bota o dedinho pro alto” em um estúdio do Rio de Janeiro, a música começou a fazer sucesso nos bailes cariocas, pouco tempo depois um DJ alemão remixou o funk e lançou a música com o nome de Kid Konga.
O alemão vendeu o direitos de Kid Konga para a Rockstar que inseriu o hit na trilha sonora do jogo.

Para quem não conhece GTA (Grand Theft Auto) da Rockstar Games esta entre os maiores sucessos todos os tempos, é um jogo polêmico e já teve sua comercialização proibida em vários países, pois seu enredo inclui cenas explicitas de sexo e violência , já vendeu mais de 17 milhões de cópias, enquanto isso Mc Miltinho e sua família reclamam não terem recebido nem um centavo pelo uso da música.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email para receber atualizações com as últimas publicações do nosso blog.
[jetpack_subscription_form show_subscribers_total="false" button_on_newline="false" custom_font_size="16px" custom_border_radius="0" custom_border_weight="1" custom_padding="15" custom_spacing="10" submit_button_classes="" email_field_classes="" show_only_email_and_button="true" success_message="Sucesso! Enviamos um e-mail para confirmar a sua assinatura. Encontre o e-mail agora e clique em 'Confirmar' para iniciar a inscrição."]

alguém opinou!

Deixe sua opinião!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *