Compartilhe com um Amigo:


Uma mova tecnologia desenvolvida pela Microsoft em conjunto com a Universidade de Washington poderá ajudar na rotina das pessoas que sofrem de diabete. Os pesquisadores estão desenvolvendo lentes de contato capazes de monitorar os níveis de glicose no sangue.

Ao contrario do que você deve esta pensando, as lentes de contato especiais não mudaram de cor de acordo com o nível da glicose, ao invés disso eles farão a leitura do açúcar no sangue e enviaram os dados para um receptor via wireless, essas informações também poderão ser enviadas para o médico responsável pelo paciente diretamente no hospital.

Atualmente estão sendo realizados estudos para possibilitar que as lentes de contato sejam usadas para finalidades muito além de apenas corrigir problemas na visão. Dentro de alguns anos elas poderão se tornar interfaces de entrada e saída de dados capazes de conectar as pessoas a vários sistemas de informação.

Veja também

Por enquanto, o protótipo de lentes (Natural User Interface) é formado por um sensor que mede o nível de glicose, um rádio transmissor e uma antena para enviar as informações para um receptor que determina uma medida da glicose em tempo real. O sistema substitui o método tradicional de medição, onde os pacientes precisam furar o dedo e colocar gotas de sangue em uma tira de teste, um pequeno passo para melhorar a qualidade de vida dos diabético.

Assistam ao vídeo:

Veja Também

Este post tem 2 comentários

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu