Compartilhe com um Amigo:

A principal e talvez mais importante duvida com a qual devemos nos preocupar quando vamos colocar um site na Internet é saber como escolher bem o local onde vamos hospedar nosso projeto.
Pode ser um blog pessoal, de receitas culinárias  ou site de sua empresa ou produto, dentro do universo infinito de possibilidades que existe na Web dificilmente o internauta vai voltar depois se o seu site esta fora do ar para ver o que você tem a lhe mostrar, tão pouco um cliente vai ficar sentado na frente do computador esperando seu servidor de hospedagem  carregar as paginas de sua loja virtual a passos de tartaruga…

O ramo da hospedagem de sites é bastante competitivo, temos um número muito de grande de gente oferecendo o serviço, algumas com preços altamente convidativos, mas cuidado! Quase sempre o fator preço é inversamente proporcional a qualidade.
Depois de uma analise minuciosa, consultas e muita pesquisa, nós elegemos os melhores serviços de hospedagem de sites do Brasil em 2018, se você tem alguma opinião ou experiência sobre estas empresas não deixe de postar seu comentário.

Hostinger

Criada em 2004, a Hostinger é conhecida como uma das melhores hospedagens do Brasil e hoje em dia ocupa o primeiro lugar quando alguém pesquisa por hospedagem de sites. Eles começaram criando uma plataforma de hospedagem grátis depois passaram para planos pagos com isso a empresa conseguiu oferecer produtos, serviços e um suporte de qualidade facilmente e com melhores recursos.
Serviços da Hostinger Brasil

Para começar o review da Hostinger, verificamos os serviços oferecidos pela empresa. A Hostinger Brasil possui vários serviços de hospedagem de sites:

  • Hospedagem compartilhada
  • Revenda de Hospedagem
  • VPS
  • Registro de domínio
  • Certificado SSL

Hoje é uma das poucas empresas que tem o selo de uma ótima empresa no Reclame Aqui.

Hostgator

Conceituada no exterior, a multinacional americana repete o mesmo sucesso no Brasil, segundo a crítica e os próprios clientes que dão destaque ao bom atendimento e suporte.

Dos serviços de hospedagem que usei até hoje, a HostGator foi a que menos me deu dor de cabeça, o serviço é rápido, extremamente estável (praticamente nunca sai do ar) e quanto a gente precisa do suporte, eles realmente resolvem o problema. Conheça os Planos.

Destaques da HostGator:

  •  A HostGator é uma das 10 maiores empresas de hospedagem de sites e líder mundial no mercado de revendas web.
  • Boa relação custo-benefício no comparativo de preços.
  • Revendas de hospedagem com licença do WHMCS grátis, conta Enom para revenda de domínios internacionais grátis, sitebuilder grátis.
  •  Recursos interessantes como hospedagem para múltiplos domínios, espaço em disco, transferência, bases de dados e contas de email ilimitadas.
  • Hospedagem VERDE. Toda a energia elétrica usada para alimentar os 8 mil servidores da empresa vem de fonte eólica.

Avaliação da HostGator no Reclame Aqui:

hospedagem hostgator no reclameaqui

KingHost

Criada em 2005, em Porto Alegre, a KingHost é reconhecida por ser uma empresa de hospedagem de sites inovadora, focada em oferecer serviços da área de infraestrutura web. Nesses seis anos de atuação, a empresa conta com mais de 150 mil sites hospedados.

Com crescimento expressivo nos anos de 2009 e 2010, a KingHost deve fechar 2011 com incremento de 57% em seu faturamento anual e, para 2012, pretende elevar este número para 97% com a expansão dos serviços de hospedagem compartilhada e SaaS (Software as a Service). Em 2013, o plano é atingir a segunda colocação nacional em hospedagem compartilhada de sites, almejando a liderança em 2014.

Recente pesquisa aponta a distribuição deste mercado no Brasil:

Números do mercado brasileiro: Domínios.br

Fonte: HostCenter
Amostragem de 71,80%

Locaweb – 306.560 domínios
Uol Host – 148.789 domínios
King Host – 39.363 domínios

Posicionamento:
• ~120 novos cadastros/dia
• ~ 2000 novos domínios inseridos na estrutura por semana
• 73% de domínios utilizando a plataforma Linux e 27% Windows

Infraestrutura:

Trabalhando com estrutura própria junto às maiores operadoras de backbone do país, a KingHost está preparada para atender mais de 500 mil domínios. Seus Data Centers, com estruturas redundantes, estão todos localizados no Brasil, em áreas reservadas exclusivas, em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.

Diferenciais: / Principais Características

Atendimento ativo em oferecer a solução mais adequada para novos clientes e fortalecer os vínculos com os que já possuem o serviço, através de uma relação de parceria.

Sempre em busca de tecnologia de ponta, opera com equipamentos de redes Dell e Extreme Networks X450a. Servidores e Storages Equallogic da Dell, referência em hardware.

Pioneiros em oferecer Nginx, que é um servidor web rápido, leve e com inúmeras possibilidades de configuração para melhor performance.

Política de planos transparentes, com espaço e tráfego definidos, dando liberdade ao usuário em relação a sua utilização.

Dados cedidos pela assessoria de imprensa da KingHost

Avaliação da KingHost no Reclame Aqui:

hospedagem kinghost no reclameaqui

HostDime 

A HostDime é uma companhia privada com sede nos Estados Unidos e presença física no Brasil, que desponta entre as líderes de mercado no fornecimento de serviços de hosting, incluindo hospedagem de sites, revenda de hospedagem, serviços de streaming, servidores virtuais (VPS), servidores dedicados e co-location. A HostDime foi fundada em 2001 nos Estados Unidos e em 2006 no Brasil, contanto com mais de 250 colaboradores espalhados pelos 7 países em que atua. Está presente no Top 50 das maiores empresas de hospedagem de sites do mundo e hospeda mais de 2.000.000 de domínios, com foco na confiança, serviços de alta qualidade e com um suporte técnico excepcional. Com uma enorme quantidade de funcionários dedicados e clientes confiáveis??, a empresa está preparada para proporcionar a melhor experiência em serviços de hosting.

Iremos destacar três serviços que fazem parte do nosso foco de atuação no Brasil:

– Revenda de Hospedagem

Com mais de 300 servidores voltados exclusivamente para a hospedagem de aplicações de menor complexidade (serviços compartilhados), a HostDime Brasil e a HostDime.com fornecem tecnologia de ponta para qualquer tipo de demanda. Os servidores são equipados com as mais novas versões do cPanel/WHM (gerenciador de serviços de hospedagem na web), além de bibliotecas das linguagens de programação mais utilizadas, como PHP, Ruby on Rails, Perl, dentre outras. Um dos grandes destaques deste serviço fica por conta da nossa força humana. Temos uma equipe de suporte imbatível, com atendimento real 24/7/365, seja por e-mail, telefone ou chat online.

– Servidores VPS

A virtualização é a tecnologia da década. Através da virtualização de servidores da HostDime, os clientes podem ganhar escalabilidade em suas aplicações e se aproveitar da sazonalidade de seus negócios, já que podem contar com um servidor em ambiente isolado, perfeito para hospedagem de aplicações um pouco mais complexas, mas que ainda não necessitam de uma estrutura única para o seu funcionamento. Na HostDime o cliente pode controlar o seu servidor através do painel CORE, exclusivo para nossos consumidores, onde pode-se fazer o reboot do servidor, reinstalção de sistema operacional, dentre outros procedimentos.

– Servidores Dedicados

A HostDime tem estrutura de Datacenter nos Estados Unidos, precisamente em Orlando, e conta com mais de 6 mil metros quadrados de área construída própria, para hospedagem de serviços internos, hosting compartilhado e co-location (servidores de clientes – geralmente grandes empresas – em nossa infraestrutura física e tecnológica). No Brasil, contamos com um Datacenter de ponta localizado no Nordeste (uma das únicas empresas de hosting a fornecer serviços para a Região que mais cresce no Brasil com um datacenter próprio), além de uma segunda estrutura de operações localizada em João Pessoa – PB (nossa sede no país). A operação brasileira destaca-se ante as demais por conta do forte crescimento do nosso mercado, além da demanda de operacionalização online de muitas companhias.

Dados cedidos pela assessoria de imprensa da HostDime

Avaliação da HostDime no Reclame Aqui:

hospedagem hostdime no reclameaqui

Locaweb

No mercado desde 1998, a Locaweb é uma das maiores empresas do ramo no Brasil e na América Latina.

Destaques da Locaweb:

  • Registro de domínio grátis por 1 ano ao contrata-lo junto com um plano de hospedagem;
  • Atendimento 24 horas, 7 dias por semana;
  • Pioneira no uso de redes sociais para atendimento ao cliente;
  • Instalador de Aplicativos: WordPress, Joomla, SugarCRM e vários outros aplicativos gratuitos para deixar seu site mais atrativo;
  • Email Marketing incluso a partir da Hospedagem Profissional II
  • Ferramentas de SEO e até R5 300 em cupons para divulgar seu site no Google Adwords e BuscaPé;
  • Suporte a diversos bancos de dados (MySQL/PostgreSO.Le Microsoft SQL Sen/er 2008), ambientes e frameworks de programação, para dar flexibilidade e produtividade a seus projetos web;
  • Infraestrutura de ponta do Data Center da líder em Hosting no Brasil e na América Latina em 2009, segundo a IDC.
Nota:  O pedido de informações adicionais não foi retornado pela área responsável da empresa em tempo hábil para publicação.
Avaliação da Locaweb no Reclame Aqui:

hospedagem locaweb no reclameaqui

Godaddy

O cenário das hospedagens brasileiras mudou bastante nos últimos, o mercado de Internet no Brasil cresceu e novas de empresas hospedagem entraram fortes no mercado para torna a concorrência ainda mais acirrada e a decisão para quem está procurando um serviço de qualidade para hospedar sites ainda mais difícil.

Ao longo do tempo que trabalho com Internet já passei por muitas experiências desastrosas com hospedagens como contas suspensas, serviços fora do ar, suporte inoperante e outros problemas que eu quero ajudar a você evitar te mostrando o que eu já passei ao vivo e também com a opinião de nossos colaboradores nos comentários desse post.

gd_logo

Eu sempre usei a Godaddy para registrar domínios pois com os códigos promocionais o preço fica bem mais barato que na concorrência (pesquise por godaddy promo code) , eu precisava realocar dois sites que cresceram em visitas e  estava decidido a contratar um VPS mais resolvi testar a Hospedagem convencional no Plano Ultimate, quando vi que a configuração era bem próxima a um VPS básico, porém o preço ficava bem mais em conta, contratei e para minha surpresa a hospedagem esta segurando bem 3 sites com uma média de 20 mil pageviews por dia e até hoje não tive problemas sérios, depois de contratado o pacote ainda é possível adicionar até 3 níveis de recursos adicionais.

Esse modalidade de hospedagem não lhe dá toda liberdade de um VPS de verdade, entretanto funciona melhor que as hospedagens compartilhadas que testei até hoje e eles ainda oferecem um domínio e um ano de certificado SSL grátis, agora se você esperar mais de 20 mil visitantes um VPS ainda é a melhor solução.

Para fazer um teste acesse este link é ganhe 30% de desconto.

hospedagem Godaddy no reclameaqui

Faça uma boa escolha e seja feliz!

Este post tem 36 comentários

  1. kinghost, locaweb, uolhost e hostdime? Eles devem ser incluidos nos 5 piores. É loucura estarem em outra lista.

    1. Jhonatam meu chará, você está certo estas empresas dão bastante problema e muitas vezes atendem a gente com descaso, eu recomendaria ao pessoal alguém que se preocupa mais com a qualidade do suporte como a Secnet, estou com eles a meses e não me deram nenhum motivo para reclamar do serviço.

    2. Para mim não existe uma empresa Top em hospedagem, já utilizei Hostgato, Uol host, 001hosting e hoje Locaweb, sempre tive problemas com elas, e essa última não é diferente, o que muda é o valor que não justifica pelo serviços prestados. inté

    3. Verdade, muito caro e atendimento ruim. Por essas e outras que uso e recomendo o Babidoos Hosting e o Hostinger hospedagem paga.

    1. talvez a uns 2 ou 3 anos atras nao tinha problema agora é problema toda semana, pqp ta dificil

    2. Acho que vc trabalha lá. Só vejo esta explicação!

  2. Locaweb e UolHost são péssimos! Você deveria criar uma categoria das piores hospedagens de sites do Brasil hahaha

    Talvez uma colocação justa seja esse ranking: http://adf.ly/Jt2gQ

  3. Para mim a melhor hospedagem é a HostGator ainda não achei melhor

  4. isso está bem desatualizado… se voce entra no reclameaqui a HostGator aparece como ruim. Sou cliente e posso dizer que é mesmo uma porcaria. Desde a má vontade nos chats até a demora na resposta dos emails para o suporte. E eles ainda mandam um link como resposta, mas o link nao elimina suas dúvidas. Uma droga

    1. É tudo isso que a Cris disse já passei ;(

  5. Sem duvida a melhor hospedagem, com datacenter no brasil e um suporte inacreditável, não é aqueles que parece que você esta falando com um robô, você fala com pessoas de verdade e extremamente atenciosas…

    Painel de controle muito fácil, e o melhor de tudo eles tem um programa de afiliados sensacional…

    E quem quer ganhar dinheiro com uma revenda, não tem melhor, eles tem até um banco virtual, o UniPago, você programa boletos para serem enviados todo mês para seus clientes e não se preocupa mais… E não precisa pedir para seu banco gerar boletos ou fazer uma carteira de cobrança, quem cobra é a própria Kinghost, conforme os clientes vão pagando você pede para a Kinghost depositar em sua conta… é muito bom mesmo !!!

    SEGUE LINK PARA 3 ÓTIMOS DESCONTOS NA KINGHOST.COM.BR (VÁLIDO TAMBÉM PARA REVENDAS) Hospede seu site ou Ganhe Dinheiro revendendo hospedagem no melhor host do Brasil…

    Código promocional: KINGHOST105
    BASTA ACESSAR: http://www.kinghost.com.br/promo/KINGHOST105.html
    Descrição: 10% DE DESCONTO POR 5 MESES
    ………………………………………………………..
    Código promocional: KING5POR10
    BASTA ACESSAR: http://www.kinghost.com.br/promo/KING5POR10.html
    Descrição: 5% DE DESCONTO POR 10 MESES
    ………………………………………………………..
    Código promocional: KINGVITALL
    BASTA ACESSAR: http://www.kinghost.com.br/promo/KINGVITALL.html
    Descrição: DESCONTO PARA SEMPRE
    ………………………………………………………..

    1. E tá aí vc tentando revender. Aproveita e pede aumento pela propaganda da empresa que trabalha

    1. Hostnet The Best… procura la…

  6. Entre no meu site guiadohost e veja as melhores hospedagens de site do Brasil e do Mundo.

  7. Realmente são as melhores no Brasil

  8. Eu fui cliente da King Host durante 4 anos e nunca tive problemas. O suporte técnico é muito eficiente e os operadores são muito educados. Não são como robôs ou operadores de call center.
    O preço vale pelo serviço oferecido. Atualmente estou abrindo um novo negócio e com certeza irei contratar novamente a King Host.

  9. A hostgator acabou de vez, é péssima, tudo de ruim, se queres se dá mal, vá correndo para lá.mais não vais chorar, quem avisa amigo é. A voz do reclame aqui é a voz do povo

    1. Bem, eu tenho uma conta compartilhada na Hostgator Brasil e um VPS na Hostgator US, fora raras instabilidades não tenho tendo problemas sérios nos últimos 3 anos, talvez seja por sorte, mais certamente depois de muita dor de cabeça em outros provedores ainda me arrisco a recomendar a hostigator.
      Recomendo também a pesquisa em provedores fora do Brasil, pois mesmo pagando em dólar, pode sair bem mais em conta contratar por lá, principalmente quem procura VPS’s e dedicados, não foi por acaso que contratei meu VPS nos EUA, uma configuração mais poderosa é vendida bem mais barato lá que aqui no Brasil, pela mesma Hostgator.

  10. Vou tentar resumi minha opinião. Todos aqui tem inteira razão. Mais é preciso ressaltar a questão primordial, qual seja: Todos são péssimos prestadores de serviços, sem exceção. O importante é destacar quem é ou quem são prêmio nobel de ineficiência. Todos eles vêm para o Brasil por que pensam que nós somos país do terceiro mundo. Eles não estão nem aí, para nada.Continuam cobrando, exemplificando, 10 e entregando 1, na relação de preço/serviço.Só vão aprender, como no caso da hostgator, que foi abalada em suas finanças pela queixa geral dos insatisfeitos, que souberam conduzir bem toda a situação. Procurem saber antes quem são eles e como são eles na atuação dos serviços prestados, lá fora, por exemplo nos USA, aí sim vocês de ante mão terão segurança para contratar. Tudo que eles apresentam nos informes é tudo propaganda enganosa. Procurem saber quanto custa um sistema de prestação de serviço de host lá fora, bem feito e com excelente suporte, aí vocês irão entender tudo. Vocês acham que eles vão investir aqui em dólares e obter de receitas em reais, isto é um contra senso. De onde eles vão tirar de cara este prejuízo? Como exemplo: o empresário brasileiro vai agora investir na Bolívia em reais e obter de receitas em bolivianos, é isto é? Nunca, jamais. Todos querem custear em reais e obviamente ter como receitas em dólares. parece óbvio; O Brasil em informática engatinha igual a bebê. Estamos atrasados 50 anos. Ou seja, 99% que tudo está aqui no Brasil no aspecto de informática, vem de fora, e o lixo que eles conquistadores estão jogando fora, estão sendo despejados aqui NO BRASIL, inclusive empresas que eles lá não querem de maneira alguma.Empresas por excelência não vão investir no Brasil e sim nos países promissores e de moeda forte, parece óbvio. Ele sabem que isso aqui, Brasil, sempre foi uma verdadeira bagunça, não há governo, a lei não existe, o brasileiro aceita tudo, e por isso, vem para cá. Por serem ineficientes sabem que para sobreviverem ou aumentar suas receitas somente no Brasil e quando arrecadarem algo substancioso voltam de onde vieram e aí sim vão buscar mercados produtivos. Tudo isso foi estrategicamente pensado. Esta é a minha opinião.

  11. O maior problema tenho site na 001hosting Loja virtual completa (loja virtual + versão mobile + chat) a partir de R$ 99,90/mês no plano anual. eu pago 82,50 e não tenho esses planos mais oferecem isso para novos clientes
    uma dica fica para todos que querem trabalhar com muitos itens em loja virtual se preocupem em primeiro lugar em uma sistema interno que ja gerencie estoque e site ao mesmo tempo, segunto (não existe suporte ) nenhum desses provedores na verdade precisamos de gerenciamento de uma empresa especializada disso sempre que preciso acrescentar itens em grandes quantidades pede para gerar uma lista tipo excell quero ve quem sabe fazer isso funcionar se não for um períto.. hoje falo hosting e tudo via tiket já acho muito estranho mas eles resolvem mais toda vez que tenho que fazer manutenção tenho que pagar e estou de saco cheio de me cobrar 82,50 e vender um site completo para novos clientes por 99,00 falta de respeito com clientes . paguei um cara para mexer na loja o cara pediu demissão pois não tinha mais como manter a loja atualizada por essas dificuldades fica a dica
    1 sistema integrado
    2 que lhe de possibilidade de cuidar de sua loja (trocar banner e etc..) sem tecninco
    3 que tenha suporte técnico que escute o cliente.

  12. Olá,

    Faltou você citar a empresa de hospedagem hostday pois sou web designer e estou com vários sites dos meus clientes hospedado a mais de um ano com eles e nunca tive nenhum site fora do ar e o atendimento é sensacional.

    Eles também tem um programa de afiliados que pagam uma ótima comissão de 30% em todas as mensalidades dos clientes indicados. Melhor até mesmo do que o programa de afiliados da hostgator que eu já fui afiliado e que só paga uma unica vez por indicado.

    Abraços,
    Marcos

  13. +1 pra secnet os caras entregam a qualidade não preço enganador

  14. Atualmente uso a SECNET e estou super satisfeito com a velocidade dos meus Sites e também com o suporte, já tem mais de 6 meses que hospedo com eles e nunca tive problema algum.

  15. Até hoje estou em busca de uma boa empresa que tenha um bom serviço de hospedagem e não dê dor de cabeça

  16. Godaddy nem louco ! Todos não prestam mas esse especialmente não serve de nada, emails não funcionam e tentam só lhe vender outros produtos como emails xpto . A dez anos que já testei muitos host, uolhost, locaweb, godaddy hostgator e é tudo a mesma porcaria !

  17. Excelente conteúdo!

    Nesse site aqui também encontrei um ranking com as melhores empresas de hospedagem de sites:

    drhospedagem. com

  18. Na minha opinião a melhor hospedagem de sites do Brasil é da HOSTINGER, eu fui por indicação e estou com eles a mais de 2 anos, nunca tive problemas, sempre me ajudaram. Inclusive ganho dinheiro com eles trabalhando de casa com o programa de afiliados! so beneficios 🙂

  19. Por mim, a Hostgator é sempre a melhor solução, depois de migrar meus projectos tive muitos resultados bons, espero que sirva para cada um, porque a Hotgator tem planos para todo tipos e sites, nos planos compartilhados já é uma coisa excelente. Confiram la na Hostgator.

  20. Pessoal, na realidade, estamos no mato, e sem um bom cachorro para nos ajudar. Uso a Hostigator á vários anos, não tenho do que reclamar, apenas a grande demora para carregar páginas. tenho alguns domínios, muitos sub domínios… Suporte muito bom (respostas aos tickets, de fato, são muito lentos) é verdade. Estou tentando migrar para qualquer empresa com provedores dentro do Brasil. Busco custo benefícios. Tem sido uma grande maratona.
    se velocidade de carregamento é importante para seu negócio, busque provedores dentro do País. Eu pessoalmente, indico a Hostgator. Só não gosto do valor que ela cobra por sua hospedagem com provedores nacional.
    Atendimento que resolva, faz toda uma diferença. Atendimento HG é muito bom.
    Visando custo benefícios, alguém pode indicar um bom provedor no Brasil?

  21. Hospedagem no Brasil é osso,ainda mais compartilhada.

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: